Mesmo o prefeito condenado em outro processo, ex-deputado Geraldo Coelho sai em defesa
Da Redação
O ex-deputado Geraldo Coelho (PTB) sempre que tem a oportunidade exalta Petrolina, e não foi diferente em sua participação na Sessão Solene em homenagem a Embrapa, que ocorreu na terça-feira (24) na câmara de Vereadores. “Conheço a Embrapa há 38 anos, trouxe a irrigação e a tecnologia para Petrolina e perante o mundo é o maior exportador de uva e de manga. Petrolina é a cidade que mais cresce no nordeste brasileiro, em irrigação, educação e tecnologia”, disse.
Geraldo Coelho é também um dos defensores de Júlio Lóssio (PMDB) e lamentou as atitudes dos adversários em tentar tirar o mandato do prefeito. “Inventaram de querer derrubar Lóssio, ele tendo feito um serviço humanitário de alto nível, levou em média dois anos para conseguir legalizar as terras para que Petrolina continuasse crescendo, e os miseráveis inventaram de punir Lóssio. Existe cada coisa que só mesmo querendo acabar com Petrolina”, defendeu.
E falando de Júlio Lóssio (PMDB), se já não bastasse o processo de cassação, agora o juiz da 83ª Zona Eleitoral, Francisco Josafá Moreira decidiu que o prefeito, o vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) e a primeira-dama Andréa Lóssio deverão pagar multa no valor de R$ 25 mil cada, referente a um processo movido pela Coligação ‘Unidade por Petrolina’.
De acordo com a decisão, a primeira-dama teria cometido abuso de poder político durante quando pediu voto para o marido durante a inauguração de uma unidade do programa Nova Semente no dia 5 de setembro de 2012, em pleno período eleitoral. Lóssio, Guilherme e Andréa têm 30 dias para efetuar o pagamento após o trânsito em julgado, sob pena de inscrição em dívida ativa da União.