Lionel Messi tomou a drástica decisão de rejeitar a oferta de renovação de contrato do Barcelona após o baque de ser condenado a 21 meses de prisão pela Justiça da Espanha por crimes fiscais. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol ‘Marca’.
Ainda segundo o periódico, o craque argentino pediu a seu pai, Jorge, que comunicasse ao clube que esperaria o vínculo terminar em junho de 2018 para decidir os rumos de sua carreira. Jorge Messi, que também foi condenado junto com o filho, passou o recado ao presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu, com um pedido de paciência pelo o que o filho tem passado.
O periódico ainda afirma que ‘La Pulga’ rejeitou um aumento considerável em seu salário, que atualmente é de 48 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões) brutos por ano.
O atacante e seu pai foram condenados em junho deste ano por fraudar cerca de 4,1 milhões do fisco por meio de paraísos fiscais. Pena que pode não ser cumprida por ter sido estipulada em menos de 2 anos a réus sem antecedentes.