Metodologia participativa vai reger edição do PCCR juazeirense
A entrega da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Prefeitura de Juazeiro, nesta sexta-feira (26) às 9 horas no auditório do APLB, inaugura a fase de discussão coletiva da ferramenta de gestão que vai organizar a vida profissional dos servidores efetivos do município. Os grupos de trabalho envolverão representantes sindicais, membros da comissão técnica do PCCR e vereadores.
De acordo com a secretária municipal de Administração, Maéve Melo, a metodologia participativa vai permitir que os servidores de todas as categorias proponham emendas à edição final do PCCR. “Com o texto preliminar da Fundação Getúlio Vargas em mãos, os cinco grupos de trabalho terão um prazo de 30 dias para apresentarem sugestões”, assinala.
O trabalho de análise e proposição dos GTs será desenvolvido em duas etapas: uma com a leitura e análise das minutas de leis e a segunda com análise das tabelas de vencimentos e dos estudos do impacto financeiro. Depois da revisão técnica por parte da FGV, a Procuradoria Geral do Município vai elaborar o projeto de lei do PCCR que será enviado à Câmara de Vereadores.
“Nossa expectativa é que os vereadores aprovem o PCCR até 28 de outubro, quando se comemora o dia do Servidor”, relatou a titular da Sead durante entrevistas em programas de rádio nessa quinta-feira (25).