Militante do PCdoB repudia informação do candidato Rogério Bahia

Hélio Soares

Thalita Bezerra – Ação Popular

No início do mês, em entrevista ao Ação Popular online, o candidato a Vice-prefeito de Curaçá, Rogério Bahia (PMDB), destacou alguns projetos de seu candidato a Prefeito Carlos Brandão, do Partido Popular Socialista (PPS). Diante do fato, o militante do PCdoB, Hélio Soares repudiou a atitude do candidato fazendo algumas considerações sobre o que foi comentado.

Para Hélio, a educação deve ser vista com outros olhos, e não definir o que está errado deva ser mantido. “Curaçá merece uma educação de qualidade, onde a valorização e o aprofundamento de conhecimento dos professores estejam inseridos como as principais bases para formação de uma nova geração de Curaçaenses. Como posso achar que está certo um estudante poder desenvolver seu intelecto em salas de aulas precárias, impróprias para funcionamento? Que digam os estudantes do São Bento, que estudam no velho Mercado do Povoado, além de pequenos ambientes de casas alugadas. Não é essa a educação que queremos. Queremos escolas à altura do nosso povo. Como pode o vice ‘amarelo’ dizer que vai manter a política do atual gestor? Meu caro vice precisamos de novas escolas, dignas dos nossos jovens, e um ensino de qualidade, com professores capacitados, técnicos que propiciem o conhecimento”.

O militante aborda que em outro trecho do vice, ele teria afirmado que: ‘Não adianta estarmos aqui fazendo promessas vagas e afirmando que vamos conseguir mais recursos, isso não existe, pois Curaçá ainda não tem potencial para isso”, sobre a afirmativa Soares criticou. “Desista de ser político meu ilustre, nem você, nem seu candidato realmente sabem o que dizer, principalmente porque não têm apoios para alavancar recursos para desenvolver nossa Curaçá. O seu perfeito atual, que você defende, foi omisso e você de cara já está assumindo novamente a mesma política dele que não vai conseguir mais recursos e que nossa cidade não tem potencial. Dinheiro tem caro vice, o PAC I e II estão ai, o que precisa é ter gente competente para elaborar projetos de vocação para o município. A omissão do gestor atual tem que ser criticada, e não você aceitar e dizer que nossa Curaçá não tem potencial. Assim fica difícil”.

Hélio destacou outros pontos citados na notícia, onde o vice abordou sobre fortalecimento do homem do campo afirmando que ‘Iremos construir estradas vicinais transitáveis, além disso, vamos abrir outras estradas para facilitar a vida dos agricultores’. “As estradas vicinais precisam sempre serem cuidadas, não queremos retornar ao século passado e voltar só andar de jegue, isso faz parte de nossa história. Mas, não é isso que falta para valorizar o homem do campo. O que falta, caro vice é ter programas que incentivem o homem do campo a viver no seu habitat. Temos que promover uma revolução nesta área, construir barragens, incentivar a agricultura familiar, assegurar e garantir subsídios aos pequenos criadores ampliando os rebanhos de caprinos e ovinos, cultura em nosso município, além de estabelecer outros programas que garantam ao homem do campo uma vida digna”.

Na ocasião ele alfinetou o candidato. “Caro vice do partido amarelo, você prestou uma grande desinformação ao cidadão curaçaense, confirmou sua falta de conhecimento exemplar, coisa que ao longo do tempo poderá corrigir, mas, seu candidato a prefeito amarelo, jamais terá esse tempo, marchará para terceira derrota consecutiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *