Ministério da Educação trata caso de ex-prefeito condenado de Uauá como brincadeira

Parece piada. Por algumas vezes a reportagem do AP destacou matéria sobre a não localização do endereço do ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo (PMDB), por parte do Ministério da Educação, cujo objetivo é notificá-lo para que responda por possíveis práticas de irregularidades praticadas com o dinheiro repassado pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referente ao PNAE/2010 e o PNATE 2007 e 2008.

jorge_lobo_uaua3

Pois bem, na última sexta-feira (11), o Fundo divulgou no Diário Oficial notificação,  convocando o ex-gestor pois o mesmo não teria sido localizado, afirmando que: “Ele reside em lugar incerto e não sabido”. Ainda na notificação, pede que ele “responda pelas pendencias dos repasses diretos objetos de transferências de recursos”, quer dizer, saiu e não prestou conta do dinheiro que ninguém sabe se foi aplicado, pois a atual a administração não encontrou nenhum documento comprovando a execução de gastos com os recursos.

A Justiça de Primeira Instância teve dificuldades de localizá-lo, mas depois que o fato se tornou público o problema está sendo resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *