Ministério Público entra com ação contra o dono da Rádio Maranata

O Ministério Público Eleitoral em Pernambuco ajuizou ação contra o proprietário da Rádio Maranata, André Carvalho, por prática de “propaganda eleitoral antecipada”.

Ele é acusado de divulgar seu nome e imagem por meio de “outdoors” e cartazes afixados na traseira de ônibus, de propagar sua campanha para deputado federal em evento religioso e de realizar sorteio em rede social com a finalidade de ampliar a quantidade de seguidores.

O autor da representação é o procurador regional eleitoral substituto, Wellington Cabral Saraiva.

Segundo a ação, o radialista alugou 20 outdoors e 30 “outbus”, a um custo de R$ 45 mil, para divulgar as “Maranata FM 103.9” e “Homenagem dos seus amigos e familiares”.

A empresa “Rota Mídia Exterior e Impressão” informou ao MP Eleitoral que o responsável pela contratação das peças foi o próprio André Carvalho, e não seus “amigos e familiares” como faz parecer a publicação.

O juiz da Propaganda Eleitoral do Recife já determinou a retirada do material.

André Carvalho também divulgou seu provável número de campanha no evento “Cruzada para Jesus”, realizado em 3 de julho, no bairro de Prazeres, município de Jaboatão dos Guararapes.

Conforme vídeo publicado em rede social, o radialista pede aos “fieis” que  anotem e repitam o número do capítulo e do versículo da Bíblia que correspondem ao seu número de campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *