Ministro da Justiça, André Mendonça fixa bate-boca com Moro no topo de seu perfil no Twitter

Ministro da Justiça exibe como troféu bate-boca com o antecessor, Sergio Moro. Mendonça saiu na defesa de Bolsonaro na rede social

Por Plinio Teodoro
email sharing button

O interesse público e a condução dos órgãos de Estado fica em segundo plano entre ministros mais próximos de Jair Bolsonaro quando a pauta é a defesa do presidente nas redes sociais.

Ao sair na defesa do presidente, Mendonça protagonizou um bate-boca com Moro, que criticou Bolsonaro pela inércia em relação à vacinação contra a Covid-19.

O atual ministro, que substituiu o ex-juiz da Lava Jato na pasta, desfiou uma sequência de tuítes com ataques ao antecessor e, por fim, fixou a thread no topo de seu perfil.

Entre as críticas a Moro, Mendonça disse que não coloca “Brasil à frente do ego (digo, “biografia”). Trabalho não para dar entrevistas, para dar mais resultados que opiniões, para tirar menos fotos, para tirarmais recursos do crime organizado”, disse o ministro, enquanto alimentava o próprio ego em meio aos seguidores na rede.

Bate-boca
A briga começou com um tema fora da alçada de ambos. Moro publicou uma mensagem questionando a postura do presidente Jair Bolsonaro com relação à vacinação contra o coronavírus. “Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, perguntou o ex-ministro.

A publicação desagradou Mendonça, especialmente a pergunta “tem presidente em Brasília?”. Esta foi sua resposta: “vi que Sérgio Moro perguntou se havia presidente em Brasília. Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?”, escreveu Moro, dando sequência ao bate boca na noite desta segunda-feira (28).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *