Ministro diz que o governo pretende privatizar Correios e cerca de 350 estatais

Declaração do ministro sobre a promessa de venda de estatais brasileiras aconteceu diante de uma plateia de investidores estrangeiros em Nova York

Foto: Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o governo Bolsonaro quer privatizar cerca de 350 das 400 estatais brasileiras.

A declaração aconteceu na quinta-feira (26), durante um encontro organizado pela rede Bloomberg, em Nova York, diante de uma plateia de investidores.

“É interessante porque nos anos 90 as pessoas criticavam que havia uma grande onda de privatização, mas ainda assim o país ficou com 400 empresas estatais”, disse Araújo. Segundo o ministro, a proposta é que algumas das privatizações sejam feitas até metade do mandato de Bolsonaro e entre as estatais está a dos Correios.

Uma jornalista americana perguntou se o Brasil está sendo pressionado pelo governo Donald Trump para não fechar negócios com a empresa chinesa Huawei, na implementação do sistema 5G no país e, ainda, se Ernesto Araújo tinha medo que as parcerias entre Brasil e Estados Unidos diminuam caso o governo brasileiro escolha a Huawei.

O ministro brasileiro não respondeu a pergunta diretamente, afirmando que Brasil, apesar de entender as preocupações do governo norte-americano, está analisando todas as companhias para implementação do 5G e, ainda, que a parceria entre os dois governos – Brasil e Estados Unidos – é ótima.

*Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *