Ministro manda suspender 2ª etapa de obras no aeroporto de Salvador
O ministro visitou o aeroporto e avaliou o andamento
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, mandou que a segunda etapa das obras no Aeroporto Internacional de Salvador seja suspensa. Ele visitou a capital baiana nesta segunda-feira (20).
De acordo com a assessoria do ministro, a decisão foi tomada para dar mais conforto aos passageiros que passam pelo aeroporto durante o Carnaval e a Copa do Mundo. Como esta segunda etapa ainda está muito no início, o temor era que a obra não ficasse pronta durante o torneio de futebol. Salvador é uma das cidades-sede da Copa do Brasil.
O ministro visitou o aeroporto e avaliou o andamento das obras. A assessoria informou que a decisão foi tomada com auxílio e orientação de um grupo técnico.
No momento, existem duas obras de checkin, separadas em duas partes. A primeira já está adiantada e deve ser entregue até o fim de fevereiro. A segunda será interrompida e tem retorno previsto somente para depois da Copa.
Franco está visitando todas as cidades-sede da Copa que estão com obras em aeroportos atrasadas. Ele já passou por Fortaleza, além de Salvador.
(Correio)