‘Minotouro e Shogun são lutas fáceis para credenciar ao título’, diz Jones

ufc_jonjones_get

Campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones sabe que dificilmente ele enfrentará lutadores fracos enquanto ocupar o posto mais alto da categoria. Entretanto, o americano fez algumas críticas às lutas que estão servindo de trampolim para uma disputa de título. E para explicitar seu ponto de vista, o lutador usou o brasileiro Rogério Minotouro como um exemplo de atleta que não pode credenciar alguém a ter oportunidar de lutar pelo cinturão. Assim, segundo Jon Jones, o sueco Alexander Gustafsson teria um caminho “facilitado” para disputar a revanche contra o campeão.

– Eu quero ver uma luta do Gustafsson contra um contender de alto nível. Me parece que esses lutadores não estão realmente passando por outros caras difíceis para chegar ao título. Glover chegou após uma vitória contra Ryan Bader. Gustafsson depois de vencer Shogun. Sinto que eles estão dando lutas fáceis para esses caras chegarem sem problemas para lutar comigo pelo título. Queria ver os top contenders lutando entre si – declarou Jon Jones ao site “MMA Fighting”.

Com apenas uma derrota na carreira – para Matt Hamill, por golpes ilegais -, mesmo achando que seus adversários chegam mais “frescos” nas lutas, Jon Jones não vem apresentando qualquer problema na divisão dos meio-pesados. Questionado sobre o que achou quando soube que Gustafsson enfrentaria Minotouro, o americano voltou a criticar o brasileiro, propondo até Daniel Cormier para substituir o lutador no duelo de 8 de março contra o sueco, na Inglaterra.

– Eu falei algo como “É sério, isso? Você quer que ele tenha uma revanche vindo disso?”. Com todo respeito ao Minotouro, mas vamos ver o Gustafsson contra o Daniel Cormier. Faz muito mais sentido. Eu, Cormier, Gustafsson e Glover, os quatro melhores caras da categoria. Vamos fazer um minitorneio e ver quem é o melhor de nós quatro. Por que colocar o Minotouro no meio disso? Mas tudo bem, porque eu vou ter que lutar contra os melhores de qualquer maneira – disse Jon Jones.

Com a lesão de Rogério Minotouro, a proposta de Jon Jones para que Daniel Cormier enfrente Gustafsson até que pode ser ouvida pelo UFC. Outros nomes que poderiam substituir o brasileiro seriam de Phil Davis, atual número três do ranking oficial do Ultimate para a categoria, ou o vencedor de Rashad Evans e Chael Sonnen, que se enfrentam no UFC 167, dia 16 de novembro, no evento de comemoração de 20 anos do UFC.

Fonte: Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *