Mitu do Sindicato detona reajuste de 15% na tarifa de água e esgoto
Redação
A população de Juazeiro acordou nesta terça-feira (22) com um presente de 15% no reajuste da tarifa de água e esgoto. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município. “Este reajuste é irregular porque não houve toda esta inflação. Enquanto que algumas categorias de trabalhadores tiveram apenas a reposição salarial sem ganho real, a gestão municipal apresenta este reajuste”, lamentou o vereador Mitu do Sindicato (PCdoB).
“Este é o presente de grego da prefeita para com a população de Juazeiro apresentando esses dois reajustes. Hoje estamos passando por uma situação difícil porque não pode esquentar que começa a faltar água na cidade e interior. Este problema no passado foi acabado em Juazeiro. Isso é inadmissível, esperamos que as autoridades possam barrar este abuso”, disparou Mitu.
“Sabemos do atraso de pagamento de fornecedores, funcionários de empresas que prestam serviços, más espero que resolva o problema da água na comunidade onde ela nasceu e foi criada [ Juremal]. Na gestão passada a população se revoltou – e com razão -, e ela estava à frente das manifestações na porta da prefeitura quando fez promessa de que a partir do dia primeiro do ano de 2021 ganhando as eleições resolveria o problema. Hoje são poucas as pessoas que tem condições compra água mineral para beber e quem não pode está correndo risco de contrair doenças por consumir água bruta. Já como não resolve o problema da cidade, que resolva o problema de sua comunidade”, disparou o vereador comunista.
Mitu lamentou a decisão do executivo por não consultar a Câmara Municipal. “Gostaria que passasse antes pela câmara para saber como cada vereador iria se comportar, mas isso foi uma manobra que se arrasta há várias gestões onde o prefeito pode apresentar reajuste através de decreto. Infelizmente não sei em qual legislatura se cometeu esta insanidade, mas na época a câmara deu carta branca para que isso infelizmente viesse acontecer”.