Morador é baleado e homem morre em operação para localizar bandidos que assaltaram delegado

Polícia Civil faze operação no Morro dos Prazeres
Polícia Civil faze operação no Morro dos Prazeres 
Cíntia Cruz e Marcos Nunes

Uma pessoa morreu e um morador foi baleado, neste sábado, durante uma operação da 9ª DP (Catete) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na Região Central do Rio. Segundo parentes, o pedreiro Aílton Rozeno de Souza, de 52 anos, saiu de casa para comprar pão quando foi atingido de raspão na cabeça por uma bala perdida, durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais.

Operação deixou um morto e um ferido
Operação deixou um morto e um ferido 

— Os tiros começaram por volta das 8h. Quando o tiroteio diminuiu, ele desceu para comprar pão. Logo depois, chegou a notícia de que tinha sido baleado na cabeça — disse um familiar de Aílton.

Aílton também foi baleado no joelho. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, e, segundo a Secretaria municipal de Saúde, aguarda cirurgia no joelho. Seu estado de saúde é estável.

Já um homem não identificado, que estava com uma pistola calibre nove milímetros, foi baleado e morto, em uma das ruas do Morro dos Prazeres. Agentes da Divisão de Homicídios já estiveram no local, onde uma perícia foi feita. A operação no Morro dos Prazeres foi deflagrada para tentar localizar os homens que balearam, na noite de sexta-feira, o delegado Thales Nogueira Braga, adjunto da 16ª DP (Barra da Tijuca).

O delegado Thales Nogueira foi baleado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio
O delegado Thales Nogueira foi baleado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio Foto: Reprodução do Facebook

O delegado estava em seu carro, quando o veículo cruzou com bandidos que fugiam de uma blitz, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O policial acelerou o veículo que dirigia, mas um dos homens fez um disparo que acertou o rosto de Thales. Ele foi levado inicialmente para o Instituto de Cardiologia, em Laranjeiras. Em seguida, foi transferido para uma clínica particular. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morrer.

A tentativa de assalto sofrida pelo delegado está sendo investigada pela 9ª DP (Catete).

Operação tem relação com tentativa de assalto sofrida por delegado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *