Moradora de Canudos preocupada com a situação da população depois dos problemas causados pelas chuvas

Redação

Diante dos problemas causados pelas chuvas no município de Canudos,Bahia, a senhora Valdete de Sousa Fernandes, Detinha, servidora pública municipal, em contato com a reportagem do AP se mostrou bastante preocupada com a situação dos agricultores do projeto de irrigação que perderam a lavoura devido ao transbordamento do Açude de Cocorobó.

Valdete de Sousa Fernandes, Detinha

“Estou bastante emocionada com a situação, meu coração está partido por ver tanta destruição com muitos pais de famílias com suas colheitas perdidas e sofrendo bastante. Mas tenho a certeza de que através do nosso prefeito Jilson Cardoso, com a ajuda de Deus, de nosso governador e dos deputados que chegará mais ajuda nos próximos dias”, almeja.

Nesta segunda-feira o prefeito Jilson Cardoso viajou à Brasília para tratar do problema com os ministros Waldez Góes e Rui Costa. “Esperamos que o governo federal possa nos socorrer já que quase toda a área afetada é administrada pelo DNOCS, órgão federal. A situação não é fácil com o município arcando com seus compromissos deixando o prefeito muito preocupado”.

A principal atividade econômica do município é voltada para agricultura familiar, o que poderá afetar o movimento do comércio local.  “O nosso prefeito foi muito rápido em sua ação para socorrer essas pessoas. Sabemos que o comércio começa a sentir seus efeitos, a situação hoje não é boa para ninguém, mas  temos que confiar na rapidez de nossos governantes. São dezenas de famílias passando necessidade. Esse número pode aumentar porque quase toda a lavoura foi arrastada pelas águas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *