Moradoras do bairro Country Club, em Juazeiro, denunciam abandono e falta de segurança
Da Redação do AP
A professora Wilma Rosa e a Doutora Bernadete Rocha estiveram na tarde desta quarta-feira (22) no programa de Waltermário Pimentel/Rádio Cidade, denunciando o abandono e a violência que tomaram de conta do bairro Country Club.

“Gostaria de estar aqui para comentar motivos de felicidades, mas infelizmente é com muita tristeza, pois esta é a ultima vez que estou clamando ao poder público para que seja feita alguma coisa com urgência pelo bairro Country Club”, destacou a Professora Wilma com voz lenta e embargada. “O bairro vai completar no próximo mês de agosto 49 anos de criado e no mês de setembro farei 49 anos que moro ali, pois nunca vi na minha vida o bairro numa situação como se encontra hoje de abandono. Prefeito precisamos, apenas, de pouca coisa, pois lá não precisamos de creche, escola, posto de saúde, pois o nosso bairro só precisa de carinho e cuidado. Se hoje temos uma praça bonita não é por conta da prefeitura, mas por causa do dono da Pizzaria Francesco que cuida muito bem daquele local. Ainda naquela praça está o busto do pai da cantora Ivete Sangalo, Jesus Sangalo, um dos primeiros moradores do bairro. No entanto, vê hoje meu bairro nesta situação de tristeza e de abandono dói na alma e no coração porque eu fui a terceira moradora à chegar no bairro”, lamentou. ” O nome do bairro não era Country Club, era Dom Tomaz Guilherme Murphy, em homenagem ao nosso primeiro bispo de Juazeiro”, reforçou a Professora Wailma Rosa.
Professora Wilma disse ainda que os moradores andam assustados com a falta de segurança. “A pessoa não pode andar com celular na mão porque é assaltada. Ainda assim, o bairro necessita do serviço de poda, como se não bastasse a sujeira está infestado de cachorros e gatos doentes. Quanto custa meu Deus a prefeitura coletar esses animais e fazer os serviços que necessita na comunidade”, clamou a Professora.
Por outro lado, a Doutora Bernadete Rocha referendou as colocações da Professora Wilma expondo o grau de tristeza que assolou a localidade. “Infelizmente venho aqui falar de coisa triste para reclamar por aquilo que temos direito. Sou uma profissional que sobrevivo de minha profissão e a pior coisa que existe do ser humano é pagar por um serviço e não ter retorno a exemplo do IPTU, pois eu paguei o valor de R$ 1.300,00 e nada de bom”, lamentou.
Ela ainda foi mais além. “Questionei a um agente público porque se pagava e não tinha nenhum retorno, ele respondeu que a cidade era grande. Nós estamos há dez anos que não foi feito nada pelo bairro por esta administração. Não colocaram uma pedrinha que sirva de recordação. Quando tem alguém de influência numa rua que reclama da sujeira, mato, lixo, então ela é contemplada apenas naquela rua deixando as demais do mesmo jeito. Foi feito o serviço de limpeza na Rua Almirante Paulo Fontim e deixaram toda a sujeira. O único serviço que funciona no bairro é a coleta de lixo”.
A professora Wilma alertou as autoridade sobre o perigo que a casa de passagem do município tem causado aos moradores do bairro. “Não temos nada contra as pessoas que chegam até lá, mas elas estão causando um certo transtorno à nós moradores por passarem o dia na ‘bendita’ praça da pizzaria e depois fazendo rondas em nosso bairro. Assim como tem gente boa, tem aquelas de procedência duvidosa que chegam de outros estados, então gostaria que aquela casa fosse retirada de nosso bairro. Eu fazia caminhada nas manhãs na praça e hoje não posso mais porque fico com receio. Peço ao vereadores que adotem o nosso bairro porque só precisa de limpeza e carinho”.
A doutora Bernadete completou a fala da Professora Wilma quando afirmou que “antes era desejo das famílias irem morar no bairro, hoje muitas casas estão fechadas para alugar ou vender porque quase ninguém mais quer ficar, mesmo morando algumas autoridades”. No bairro residem o Comandante do CPRN, coronel Anselmo Bispo, a vice-prefeita Doutora Dulce, o vereador Allan Jones, sendo que este último já ocupou a tribuna da câmara para denunciar o abandono que o bairro vem sofrendo, e ainda pediu providências por parte da administração municipal que não atendeu.
No final da entrevista a Doutora Bernadete fez um desabafo. “Sabemos que o Country Club não é reduto eleitoral, isso porque as pessoas sabem da responsabilidade de seu voto. Não é que a pessoa chegue a calce uma rua e tenha que votar nele, de maneira alguma, está calçando porque estamos pagando por isso através de impostos. Não temos retorno por causa disso, isso porque a história hoje é através do toma lá, dá cá, e lá no Country não existe isso”, disparou.
Ainda durante o programa, uma senhora que não se identificou afirmou que alunos da Escola Municipal Carmem Costa estão sendo assaltados. “Alunos desta escola são assaltados toda semana. Nesta semana tomaram o celular de uma criança. Aqui está um verdadeiro abandono.”























