Moradores de Casa Nova reivindicam o direito de livre acesso às dunas do Velho Chico
Da Redação
Aconteceu na manhã da última sexta-feira (23), em Casa Nova, manifestação em prol das Dunas do Velho Chico. Moradores reivindicaram o direito de livre acesso as dunas do Velho Chico. De acordo com o Vice-prefeito da cidade, Ciro Viana, o principal intuito da manifestação é que o acesso ao Balneário seja restabelecido a visitação.
“As dunas é um patrimônio de lazer, onde resgata toda história do município e a única coisa que estamos reivindicando é que as dunas se encaixem na lei e quem estiver direito sobre as suas terras terá, queremos somente que a lei seja cumprida”. Na ocasião ele lamentou a atitude do atual gestor Orlando Xavier (PR) com relação a não preservação das dunas.
“É preocupante o que está acontecendo, mas tenho confiança muito grande e acredito na justiça. O Rio São Francisco é federal e ninguém pode impedir o acesso entre o rio, estamos contentes em estar nessa manifestação popular, pois encontramos aqui centenas de pessoas preocupadas com o patrimônio público não só de Casa Nova como o do estado da Bahia. O prefeito tem o dever de zelar pelo nosso povo e por este patrimônio histórico”.
Por outro lado, ele diz que nesta gestão ainda não foi feito nenhum investimento na área das dunas. “Na ex-gestão houve investimento no lugar, e nessa atual gestão o governo federal destinou mais de um milhão de reais e até agora nada foi feito. Eu enxergo essa situação com bastante omissão do atual prefeito, e é por isso que aqui está parado, nossa preocupação é que Casa Nova caminhe em um caminho certo e para isso precisamos de um gestor competente”, alfineta.
Na oportunidade, o ex-vereador José Ernesto diz que nunca viu uma anarquia tão grande como as que vêm acontecendo nestes últimos anos em Casa Nova. “Eu vejo com muita tristeza o patrimônio público sendo entregue a uma família só, isso é uma decepção muito grande”. Tenho uma experiência muito grande na política e nunca vir uma anarquia dessa aqui na cidade. O prefeito negou o patrimônio do povo e que houvesse documentos na prefeitura que comprovasse que as dunas fossem da prefeitura, lamenta.