Moradores do Alegre, Salitre, compram bomba para poço artesiano por saberem da falência no SAAE

Redação

Diante do caos encontrado no SAAE de Juazeiro, moradores da zona rural do município estão se virando nos trinta para conseguirem água para o consumo humano e animal.

Com muitas bombas de sucção queimadas em poços artesianos espalhados por todo o município, em determinadas fazendas ou comunidades, moradores estão fazendo ‘vaquinha’ para comprar o equipamento. Na Fazenda Alegre, Salitre, os moradores foram obrigados a tomarem essa decisão por saberem das dificuldades no SAAE e não poderiam correr o risco de ficar sem o liquido em suas casas por vários meses ou ano.

Neste sábado, os moradores contrataram até um profissional da área, pagando do próprio bolso, para fazer instalação e ligação do equipamento. A bomba estava queimada há quase três meses e a direção anterior do SAAE não teve condições de resolver o problema. 


Para um lugar com vários problemas a exemplo da falta de estrada, iluminação, segurança, saúde, etc., o abastecimento de água é o mínimo para os moradores nesta seca de sol forte. O mais interessante que propostas de projetos de melhorias para todo o Salitre existem, resta saber se vai sair do papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *