Moradores do Alto do Alencar insatisfeitos com nome escolhido por vereador para feira livre
Redação
Nesta terça-feira ((01/04) o vereador Ciel Baiano subiu a tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho para anunciar apresentação de Projeto de Lei homenageando o ex-morador do bairro Alto do Alencar, Seu Osvaldo como nome da feira livre que está sendo revitalizada. “Antigamente não tinha feira. Existia um espaço que não tinha cobertura. Se chovesse, acabava a feira. (…) A gente acompanhou o sofrimento daqueles feirantes, sendo que hoje estou apresentando um Projeto de Lei com o nome de Seu Osvaldo. Uma pessoa que praticamente que fundou o bairro, foi uma das pessoas que construiu a sede da associação do bairro e fez muito pela comunidade”, disse da tribuna.
Por sua vez, a reportagem do AP recebeu vídeos e comentários de moradores e feirantes alegando que não foram consultados pelo vereador para a escolha do nome.
A senhora Maria da Glória (Glorinha), antiga moradora e feirante, afirma que não foi consultada sobre a escolha do nome do homenageado. “Os primeiro que construíram esta feira foram: Geraldo, Raimundo Cara de olho, Bazeu, os outros nomes que não me lembro. E sobre a escolha do nome do homenageado não fomos comunicados e não quero o nome de meu marido, mas isso era para antes ser combinado com os vizinhos”.
Para senhora Dona Rita, outra moradora que reside no bairro há mais de 50 anos, diz que “achou errado o vereador colocar o nome de uma pessoa sem antes fazer reunião com a comunidade. Não sou contra o nome de ninguém, mas nós moradores deveríamos antes participar.”
Outra pessoa enviou um áudio discordando da postura do vereador Ciel Baiano. Ouça:
Tocador de áudio