Moradores do Bairro Cosme e Damião reclamam de atraso nas linhas de ônibus
Da Redação
Os moradores do Cosme e Damião estão sofrendo com as linhas de ônibus Menina Morena e Vale do Sol que atendem o bairro. Segundo eles, os atrasos são grandes e freqüentes, o que tem feito muita gente se deslocar a pé para pegar o ônibus em outro bairro. A situação fica pior justamente quando as pessoas estão saindo do trabalho. “Os ônibus têm atrasos de até uma hora. Os motoristas não têm a menor preocupação com o cumprimento dos horários. A gente reclama, mas eles não estão nem aí”, destaca a moradora Ionara de Andrade que reside na Rua 13, nº 577.
Segundo ela, nunca mais os ônibus do bairro teve horário certo. “Os motoristas matam muitas viagens. Passam pelo ponto e mesmo a gente dando sinal, não param. Semana passada eu vinha do centro e o ônibus quebrou em frente ao CEAPE, o ônibus estava super lotado e tinha várias crianças e idosos, por conta da demora do mecânico as pessoas estavam passando mal, sem contar que tivemos que esperar cerca de 40 minutos”, revela.
O agricultor Antonio Barros que reside no bairro há mais de 19 anos diz que a frota de ônibus destinada para o bairro não atende a demanda. “A frota de ônibus são poucas para a demanda, constantemente os ônibus atrasam e sempre estão super lotados nos horários de picos, sem contar que estão sucateados, com cadeiras velhas, pneus carecas, dentre outros. Vale destacar que os ônibus atrasam mais do centro para o nosso bairro do que daqui para o centro”.
A reportagem ficou 40 minutos em um dos pontos de ônibus do bairro, onde várias pessoas foram abordas e as reclamações eram sempre as mesmas. A primeira delas é da lotação em horários de pico (manhã, meio-dia e final da tarde), o segundo serviço mais reclamado pela população é a má qualidade dos veículos.