Moradores revoltados com problemas na construção de quadra recém-inaugurada em Juazeiro
Thalita Bezerra – Ação Popular
Um descaso com o dinheiro público. Esta é a constatação de qualquer munícipe que passa pelo bairro Antônio Guilhermino, ao ver o estado que se encontra uma quadra poliesportiva recém construída no local. É a primeira quadra do bairro e também a 6ª entregue pela Prefeitura de Juazeiro. Segundo o morador, Laurêncio Feitosa, a obra teve uma grande importância para a comunidade, mas o material utilizado está se desgastando aos poucos.
“Ficamos satisfeitos com a construção da quadra no nosso bairro, só assim incentivou ainda mais a prática do esporte para as nossas crianças. O único problema é que a quadra foi inaugurada no mês passado e como você mesmo pode vê o portão agora está caído no chão, sem contar que já foi soldado depois de inaugurado. Isso não é culpa nossa e sim da prefeitura que usou material de péssima qualidade na execução da obra”.
Além disso, a Dona de Casa, Sonia Alves diz que desde que foi inaugurado, o local não tem energia e as crianças estão impossibilitadas de fazer a prática de exercícios no período noturno. “Desde a inauguração que aqui não tem energia, do que adianta fazer inúmeras promessas se não podem cumprir. Outro fato é questão do portão que está caído no chão e faz alguns dias já, aquilo é um perigo”, acrescenta.
Os recursos para a construção das 15 unidades de alto padrão são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – por meio do projeto Proinfância, que também beneficiou Juazeiro com 18 Escolas de Educação Infantil – e contam com a contrapartida do município.
A reportagem tentou contato com o secretário Clériston Andrade e não conseguiu.