Moro é massacrado nas redes após defender Lava Jato e ignorar parecer de Toffoli
“No futuro, espero que o senhor seja tratado pelos livros de história como um traidor da pátria!”, rebateu um perfil no X
O ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro, foi massacrado nas redes sociais após defender a Lava Jato nesta quarta-feira (6). Ele rejeitou as conclusões de parecer do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu anular todas as provas obtidas por meio do acordo de leniência da construtora Odebrecht e dos sistemas Drousys e My Web Day B. Toffoli também afirmou que a prisão do presidente Lula em 2018 foi uma “armação”.
Moro escreveu no X (antigo Twitter): “A corrupção nos Governos do PT foi real, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores. Os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade. Respeitamos as instituições e toda a nossa ação foi legal. Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade, pela integridade e pela democracia. Sempre!”.
No entanto, sua postagem não foi bem recebida pelos internautas. “Quem é vc para falar em justiça e verdade? Quem é vc para falar em democracia? Vc mentiu, enganou, trapaceou. Queria fama, conseguiu. Elegeu um fascista e foi ser seu lacaio. Se enxergue!”, escreveu o deputado federal Nilton Tatto (PT-SP) em resposta.
“GRAVE: Você é tão baixo que não falou em uma linha sobre os supostos (e, até que se PROVE o contrário, inexistentes) casos de corrupção envolvendo diretamente e apenas o Presidente Lula. Ao invés disso, saiu pela tangente abordando sobre os escândalos do PT. No futuro, espero que o senhor seja tratado pelos livros de história como um traidor da pátria!”, rebateu o perfil PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022.
“Tá chegando a HORA de pagar por TUDO O QUE FEZ contra o Brasil, Bolsonaro é sua cria”, escreveu uma internauta. “Tic-Tac…”, resumiu outro usuário.