Moro faz chantagem para tentar salvar mandato, assim como na festa da cueca, diz Tony Garcia
Empresário que denunciou irregularidades cometidas por Moro à frente da Lava Jato chamou o ex-juiz suspeito de “chantagista contumaz”
O empresário Tony Garcia foi às redes sociais criticar a declaração do ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro, de que teria uma “bala de prata” para salvar o seu mandato de uma iminente cassação. Segundo o delator, que foi usado por Moro como um agente da Lava Jato, a fala não passa de uma chantagem, como ele fazia na ‘Guantánamo de Curitiba’.
Em postagem no X (antigo Twitter), Garcia lembra da denúncia que fez à TV 247 sobre a “festa da cueca” envolvendo desembargadores do TRF-4, de que ajudou Moro a encontrar as gravações dos magistrados com prostitutas. “Os métodos de sua Guantánamo sempre tiveram como matéria-prima a chantagem”, escreveu.
Sergio Moro começará a ser julgado pelo plenário do (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) no dia 27 de novembro, em sessão presencial. As ações movidas pelo PT e PL apontam a suspeita da prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Caso Moro seja cassado, haverá eleição suplementar para o Senado em data a ser definida pelo TRE-PR.