Morre ator da Globo, aos 88 anos, no Rio; famoso deixa 14 filhos

 

Artista, que fez história em clássicos da emissora, estava internado há 10 dias

Ator da Globo morreu aos 88 anos
Ator da Globo morreu aos 88 anos – 
Emiliano Queiroz morreu, na manhã desta sexta-feira, 4, aos 88 anos. O ator ficou marcado por participações em novelas históricas da Globo e também por ter integrado a primeira novela da empresa, Ilusões Perdidas (1965).

Segundo informações do jornal O Globo, o artista estava internado, há dez dias, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratar problemas no coração. A causa da morte foi uma parada cardíaca.

A publicação declarou que Emiliano havia sido submetido a uma cirurgia para colocar três stents no coração. Ontem, 3, o veterano recebeu alta e foi encaminhado para casa. Às 4h30 desta sexta, porém, acordou se sentindo mal.

Emiliano deixa a esposa Maria Letícia, de 77 anos. Juntos, o casal criou 14 filhos e é avô de oito netos, além de ser bisavô de três crianças.

Emiliano Queiroz morreu por parada cardíaca
Emiliano Queiroz morreu por parada cardíaca | Foto: Divulgação | Globo

A carreira de Emiliano Queiroz na Globo

O artista ficou gravado com seu personagem Dirceu Borboleta, em O Bem-Amado, de Dias Gomes, mas esteve em mais de 40 novelas, além de seriados e minisséries.

Ele participou do elenco de Eu Compro Esta Mulher (1966), O Sheik de Agadir (1966), Cambalacho (1986) e em Alma Gêmea, em 2005, com o Tio Bernardo, atualmente no ar.

O trabalho mais recente de Emiliano foi em Além da Ilusão, em 2022, Éramos Seis, em 2020, e Espelho da Vida, 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *