Morre o ex-delegado José Magalhães Filho aos 80 anos; sepultamento será nesta segunda
Cerimônia ocorrerá pela manhã no Jardim da Saudade
Por: Rodrigo Daniel Silva
Delegado José Magalhães Filho Crédito: Evandro Veiga/CORREIO
Morreu, neste domingo (13), o delegado José Magalhães Filho aos 80 anos de idade. O sepultamento será na manhã desta segunda-feira (14) no Jardim da Saudade. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido em Parnamirim, no estado de Pernambuco, ele foi deputado estadual pela Bahia.José Magalhães foi eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no pleito de 1994, e teve um mandato (entre 1995 e 1999) pelo Partido Trabalhista Brasileiro-PTB.
Na época, ele chegou a liderar a legenda no Legislativo baiano. Além de atuar como delegado da Polícia Interestadual (Polinter), foi assessor jurídico do Instituto Brasileiro de Reforma Agrária (IBRA), de 1967-1969; e da Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (CELPE).
Em 2011, o carro onde estava o delegado despencou do ferry boat Ana Nery, próximo ao Terminal de São Joaquim. Ele e a mulher foram resgatados. O ex-deputado estadual Heraldo Rocha (União Brasil) lamentou a morte do colega. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos do delegado e ex-deputado Magalhães pela sua passagem”, afirmou.