Motorista é preso acusado de estuprar menino que conheceu pela internet

Suspeito confessou que levou o adolescente até sua casa
Suspeito confessou que levou o adolescente até sua casa 
Fabrício Provenzano

Um motorista foi preso, nesta quarta-feira, acusado de estuprar um adolescente de 12 anos, que conheceu por uma sala de bate-papo na internet. O menino foi atacado há dois meses, no último dia 17 de dezembro, na casa do investigado, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, no Amazonas, onde o homem acabou detido. De acordo com informações da Polícia Civil, após as primeiras conversas, os dois começaram a trocar mensagens por meio de uma aplicativo para celulares, a partir do qual marcaram o encontro.

“Durante as conversas, Anderson pediu que o adolescente enviasse fotos sensuais e depois pedia para que a vítima as apagasse. O apelido do garoto no bate-papo era “Doze anos”. Isso demonstra que o infrator tinha total conhecimento da vulnerabilidade do menino”, explicou Juliana Tuma, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), responsável pelo caso, em nota divulgada pela Polícia Civil do Amazonas.

Ainda de acordo com a delegada, no dia do crime, o adolescente mentiu para os pais dizendo que iria fazer um lanche na rua, quando, na verdade, foi se encontrar com o suspeito. Eles foram, então, até o local onde acorreu o estupro.

“Os familiares suspeitaram que algo havia acontecido com o menino, porque ele estava chorando, cabisbaixo e calado. A vítima se trancou no quarto e confidenciou à irmã o que tinha acontecido. No dia seguinte, os pais do adolescente foram à delegacia formalizar a ocorrência e nós iniciamos as investigações, que tiveram duração de um mês e meio”, acrescentou Juliana.

Em depoimento, o homem confessou que levou o menino para sua casa. Alegou ainda que só concordou com a visita porque a vítima teria prometido levar meninas para o lugar.

O abuso sexual foi comprovado a partir de exames realizados na vítima pelo Instituto Médico Legal (IML). Na casa do suspeito foram apreendidos celulares, pendrives e CDs, que ainda serão periciados.

O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça. A vítima está recebendo acompanhamento por profissionais que atuam no atendimento psicossocial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *