Motorista que mentiu sobre arrastar suposto ladrão deverá responder por falsa comunicação de crime
Por Redação
Um motorista de aplicativo, que afirmou ter conduzido um carro filmado com um suposto assaltante pendurado na janela, foi ouvido na 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro na segunda-feira (29).
De acordo com investigadores, Rafael Queiroz admitiu que não é o motorista que dirigia o veículo e teria inventado a história para ganhar engajamento nas redes sociais, já que trabalha também com venda de carros.
A Delegacia confirmou que o veículo que aparece no vídeo não é de Rafael. A corporação ainda afirma que segue investigando as imagens para tentar identificar o verdadeiro motorista do carro e o homem pendurado na janela.
As gravações teriam sido feitas no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após as imagens viralizarem na semana passada, um registro de furto foi instaurado na 42ª DP. Quando a história começou a ter repercussão, Rafael fez uma publicação e deu entrevistas sobre a sua suposta participação no caso.
Assim, ele foi intimado a depor e agora responde por falsa comunicação de crime. Em nota, a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender às ocorrências na região onde a situação teria acontecido. “É importante dizer que, o motorista do veículo não fez contato com o batalhão”
Nas imagens que viralizaram, é possível ver um carro em alta velocidade em uma pista sem outros veículos. Um homem está pendurado na lateral do veículo e se segura no vidro do motorista com as mãos.