Motoristas protestam e bloqueiam BR-101 após apreensões de veículos próximo à festa de Réveillon do Recife
Motoristas e motociclistas que tiveram veículos apreendidos nas proximidades do palco da festa de Réveillon no Recife, nos bairros do Pina e Boa Viagem, realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (30), em frente ao depósito credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) .
O grupo bloqueou um trecho da BR-101, nas imediações do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, incendiando pneus e interrompendo o tráfego. Os proprietários relatam dificuldades para recuperar os veículos apreendidos.
Segundo os manifestantes, os funcionários do Detran-PE e da CTTU não estariam trabalhando nesta segunda-feira, mesmo se tratando de um dia útil. A previsão é que as atividades sejam retomadas apenas na próxima quinta-feira (2).
Outra queixa apresentada pelos motoristas e motociclistas é o custo adicional gerado pela demora na liberação dos veículos. De acordo com eles, é cobrada uma diária de aproximadamente R$ 30 por carro apreendido, o que intensifica a insatisfação.
Resposta
Segundo o Detran-PE, a presença de um funcionário do departamento não é necessária, pois todo o processo de geração de boletos, quando necessário, e de liberação dos veículos pode ser realizado através do sistema digital, acessível pela empresa terceirizada responsável pelo depósito.
Do JC.
O órgão também destacou que os proprietários devem comparecer ao galpão até as 17h desta segunda-feira (30), horário em que o sistema estará disponível. Já na terça-feira (31), o sistema não funcionará.