MPF denuncia senador do PMDB por corrupção e lavagem de dinheiro

valdir-raupp-foto-moreira-mariz-agência-senado

Dois dias após denunciar o ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o Ministério Público Federal fez denúncia semelhante contra o senador Valdir Raupp (RO), ex-presidente nacional do PMDB.

Segundo a denúncia, o senador teria recebido R$ 500 mil de uma empreiteira investigada pela Operação Lava Jato. O dinheiro teria sua origem no esquema de propina da Petrobras.

Em sua defesa, Raupp afirmou que a doação foi feita ao diretório estadual do PMDB em 2010 e que as contas do partido foram aprovadas pelo TRE-RO e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Veja a nota divulgada por ele contestando a denúncia do Ministério Público:

O senador Valdir Raupp esclarece que a denúncia oferecida pelo Ministério Público, lamentavelmente, tem equivocada interpretação dos fatos.

Reafirma que jamais compactuou com qualquer ilícito e que a doação em questão foi feita, diretamente, ao Diretório Estadual do PMDB de Rondônia, como demonstra todos os documentos.

As doações recebidas na campanha eleitoral de 2010 foram, efetivamente declaradas, sendo as contas analisadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral. Todo cidadão tem direito a justa investigação.

Por isso, confia nos órgãos da Justiça e aguarda, serenamente, a instrução do processo, certo de que a fragilidade das provas e dos argumentos apresentados conduzirá à sua absolvição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *