Muita farra e enganação em Jornada Pedagógica de Casa Nova
Da Redação
A Diretora Regional da APLB Sindicato em Casa Nova, Maria do Carmo, denunciou que durante o evento relacionado à Jornada Pedagógica houve comemoração com bebida e banda local, contando com as participações do Prefeito Orlando Xavier (PR) e de sua irmã, a Secretária Municipal de Educação, Alda Xavier. “A festança da Jornada Pedagógica este ano foi regada a muita cerveja e banda, onde mais de 1000 professores se fizeram presente, sendo que a maioria é contratado. O evento foi realizado na quadra poliesportiva”, informa.
Para a Diretora, mais uma vez o prefeito enganou a categoria. “Ele ficou de apresentar a proposta de cargos e carreira para a categoria e mais uma vez descumpriu a sua palavra. Para se ter noção, até hoje não começaram as aulas, nós estávamos imaginando que a secretária iria divulgar na terça (29) o calendário escolar, mas nada foi apresentado para a categoria, nem previsão para o inicio do ano letivo temos conhecimento”, lamenta.
Ela se mostra preocupada com o atraso na condução dos trabalhos na área de educação. “A coisa aqui anda de mal a pior. De dezenas de escolas espalhadas pelo município necessitando de reformas, apenas duas estão sendo contempladas, mesmo assim de maneira irregular e se arrastando. Vale lembrar que deste governo podemos esperar de tudo, pois ele fez uma enganação com os professores dizendo que iria pagar os salários atrasados de 2009, pois apenas em 2012 os professores foram contemplados com este beneficio, sendo que o restante será prejudicado”.
Por outro lado, ela diz que o descaso ainda continua na área de educação com o uso dos ônibus escolares em ‘rega bofe’. “Os carros que são da educação ainda continuam servindo para turismo e campanha política, em qualquer evento relacionado à politicagem usam os veículos abertamente. O mais interessante é que até o momento não vemos uma ação da justiça para coibir tais crimes”, lamenta.
A líder sindical faz uma outra denúncia grave. “No final do ano passado foi comprado muita merenda e ninguém sabe do destino. Eu torço para que esteja guardada em algum depósito, mas que não seja clandestino nem de fundo de quintal para ser utilizada como cesta básica em tom de campanha política”, alerta.
Ela conclui afirmando que a situação das estradas vicinais é precária. “Desde o inicio do governo desse homem que o povo do interior vem sofrendo com o abandono das estradas. Os carros do transporte escolar andam com muita dificuldade, alunos e professores sofrem bastante com a buraqueira. Casa Nova está em total abandono”.