‘Muita gente é oposição ao PSB agora. Eu sempre fui’, diz Lossio

Durante entrevista na TV Jornal, o candidato a governador Julio Losio também falou sobre saúde, segurança e mobilidade

Julio é candidato pela Rede / Foto: Reprodução

Julio é candidato pela Rede
Foto: Reprodução

De olho na cadeira de governador de Pernambuco, o candidato Júlio Lossio (Rede) disse, nesta sexta-feira (31), durante a série de entrevistas que está sendo realizada pelo TV Jornal Meio Dia com os candidatos ao Governo, que teve “coragem” de fazer oposiçaõ ao PSB mesmo quando a sigla estava num bom momento. “Sou um dos únicos candidatos que fez oposição ao PSB. Muita gente é oposição ao PSB agora, que o partido está mal, mas eu sempre fui”, comentou.

Ex-prefeito de Petrolina, no Sertão do Estado, Lossio disse ser a melhor opção para o eleitor por ter experiência como gestor municipal. “Atualmente você tem um governador com a aprovação ruim, com números ruins no Estado. E outros candidatos que não tiveram experiência na gestão pública, eu sou o único que fui prefeito com oito anos e com bons números, nosso Ideb era melhor do que 20 capitais, até Recife”, disse.

A apresentadora Graça Araújo ainda o indagou sobre a diferença entre governar um município e um Estado e ele disse que, em ambos, o importante é enxugar a máquina pública. “Peguei Petrolina com dificuldade, tínhamos problemas de empréstimos não pagos e precatórios e reduzimos secretarias. No Estado defendemos a redução para dez secretarias, um estado menor para dentro e maior para fora. Não podemos mais aceitar que um prefeito que perde eleição vire assessor de governo, o dinheiro precisa estar na ponta. Nos últimos anos o Estado teve aumento na folha de pagamento, precisamos de menos gente dentro do palácio e mais gente na ponta”, comentou Julio Lossio.

SAÚDE

Médico oftalmologista, o candidato foi questionado sobre suas propostas para a saúde pública, o candidato disse que seu foco seria melhorar as unidades que já existem, em vez de construir novos hospitais. “Nós precisamos valorizar os serviços públicos que existem. O que nós precisamos fazer é fazer funcionar melhor os hospitais. É difícil se você não der apoio aos municípios”, explica.

Sobre mobilidade, Lossio diz que a solução é investir menos no transporte por carros e mais no transporte público, dizendo que sua ideia é fazer uma ampliação do metrô na Região Metropolitana. Perguntado onde conseguiria recursos para isso, o candidato disse que vai buscar fazer parceria com iniciativa privada. Sobre segurança, Lossio falou que pretende fazer uma ampliação do batalhão rodoviário. Ele explicou que as fronteiras do Estado estão desassistidas, o que facilita o tráfico de armas e outras ações criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *