Mulher acusa filho de Secretário de agredi-la com cabo de vassoura
Cynthia Ramos registra crime na delegacia de Saquarema. Marcelo Melo foi para Búzios após briga
Marcelo Conceição Melo de Sá, de 35 anos, está sendo acusado de espancar e ameaçar de morte a mulher Cynthia Ramos dos Santos, de 28, na véspera do Réveillon. A agressão aconteceu no início da manhã, logo após o casal retornar de uma festa em Saquarema. Marcelo é filho do secretário estadual de Governo, Paulo Melo.
Em depoimento na 124ª DP (Saquarema), Cynthia relatou que o companheiro rasgou sua roupa e a arrastou nua do carro para o interior da casa da tia. Em seguida, o agressor atacou a mulher com uma vassoura e depois a ameaçou com uma faca. A violência dos golpes foi tanta que o cabo da vassoura quebrou. Foi nesse momento, segundo depoimento, que Marcelo teria pego uma faca e partido para cima da mulher. A jovem ficou com hematomas nas costas, pernas e braços.
A briga foi contida pela tia do agressor, que logo depois saiu de carro, apesar de ter bebido, conforme ressaltou Cynthia no depoimento.
Marcelo e Cynthia vivem juntos há pouco mais de dois anos e têm uma filha de 1 ano. O casal vive em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde Marcelo administra uma fazenda de gado do pai.
Cynthia, o marido e a filha estavam passando as festas de fim de ano em Saquarema, na casa de Fátima Melo, irmã de Paulo Melo. Após prestar depoimento, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito no IML de Araruama.
Temendo ser vítima de uma nova agressão, Cynthia procurou abrigo na casa dos pais, em Itaboraí. À noite, ficou sabendo por meio de amigos nas redes sociais, que o marido agressor comemorou o Réveillon numa boate em Búzios:
“Estou com dores por todo o corpo, sobretudo, no joelho da perna esquerda, onde ele bateu repetidas vezes com o cabo de vassoura, que partiu no meio”, contou a moça. “Tenho marcas das agressões nas costas e nos braços. Foi horrível, pensei que seria morta. Ele gritava, me batia e dizia que me mataria se eu gritasse”, relembrou a jovem.
Cynthia afirma ter enviado mensagem a Paulo Melo, que a teria orientado a denunciar a violência praticada pelo filho, que vai responder por lesão corporal, ameaça e injúria. Procurado pelo DIA, Paulo Melo informou que o filho é maior de idade e que deve responder pelos seus atos.
Em janeiro de 2014, o irmão de Marcelo, o lutador de MMA Paulo Cesar, o Pituco, foi acusado de agredir um professor, também em Saquarema.