Kirstie Ennis sofreu um acidente de helicóptero enquanto servia no Afeganistão, em 2012. De lá para cá foram 39 operações. A última aconteceu na semana passada. A veterana de guerra precisou amputar a perna esquerda, como consequência da tragédia. Apesar de toda a dificuldade dos últimos anos, Kirstie se manteve positiva durante todo esse tempo. Mesmo com os problemas de saúde, ela ganhou notoriedade ao andar por quase toda a Grã-Bretanha para arrecadar doações para a tropa de caridade do príncipe Harry, que conheceu durante um evento em 2013.
De acordo com o Daily Mail, o neto da rainha Elizabeth tem estado em constante contato com Kirstie desde que soube de sua operação. Em entrevista ao jornal, a jovem contou: “Príncipe Harry tem me apoiado muito. Isso torna a situação um pouco mais fácil por saber que tem pessoas por aí que acreditam em mim”. E motivos para o príncipe admirá-la não faltam. No mês passado, mesmo contra a vontade dos médicos, ela andou quase dois mil quilômetros para novamente arrecadar doações para o trabalho voluntário de Harry, que deve visitá-la no hospital em breve, segundo o Daily Mail.
Nas redes sociais, a americana de 24 anos tem postado fotos de sua recuperação e agradecido o carinho de todos. “Inicialmente, quando os médicos me falaram que eu ia perder a minha perna, eu fiquei preocupada com a minha imagem. Mas eu quero mostrar que com ou sem a minha perna, eu continuo bonita”, disse a jovem ao jornal.
Kirstie ainda não tem previsão de alta. “Eu estou indo muito bem e estou otimista de que essa recuperação será rápida”, torce a jovem.