Mulher de 28 anos morre de coronavírus sete dias após dar à luz: “Filha era sonho da vida dela”

Rafaela da Silva Jesus tinha 28 anos é a vítima mais jovem de covid-19 no Estado da Bahia, até o momento

Rafaela da Silva Jesus (foto: Itapetininga Agora)

A pandemia de covid-19 já causou mais de 60 mil tragédias pessoais em todo o mundo, 7 delas no Estado da Bahia, e uma das mais terríveis foi a de Rafaela da Silva Jesus, a mais jovem vítima no estado. Aos 28 anos, ela faleceu no dia 1º de abril, exatamente uma semana depois de dar à luz a sua filha, Alice.

Estudante do último ano de pedagogia, a jovem que vivia em Itapetininga, no interior do Estado, teve sua filha no dia 25 de março, e dois dias depois começou a sentir os primeiros sintomas. Ela tinha bronquite, mas segundo familiares, fez tratamento que teria resolvido o problema.

Segundo Erisvaldo Lopes dos Santos, companheiro de Rafaela e pai de Alice, “a filha era o sonho da vida dela”. O casal vivia em Itapetininga, mas costumava ir a Trancoso, já que Erisvaldo tem uma empresa de turismo que realiza viagens para lá.

Sobre a forma como Rafaela se contagiou, Erisvaldo tem uma suspeita. “Fizemos o transporte de um casamento aqui em Trancoso, no dia 14 de março. Ela (Rafaela), não estava, mas depois do casamento ela teve contato comigo e com todos os motoristas que fizeram o trabalho e também dirigiu meu carro, o que usei para transportar os convidados. Nesse casamento em Trancoso, tinham convidados que eram amigos em comum do outro casamento (o da irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré, também no sul da Bahia). Não sei se foi isso, mas ninguém sabe ao certo e quero ter certeza das autoridades que minha esposa morreu de coronavírus”, ressaltou

O companheiro conta que Rafaela tinha problemas para engravidar. “Quando ela descobriu que não podia, fomos para outro método. Na fertilização, de primeira, ela ficou grávida. Era o sonho dela”, lembra Erisvaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *