Mulher de PM mata homem após invasão à casa deles

Ela estava escondida no quarto, com a filha, de 6 anos
casa de pm
Residência foi arrombada.

 

A mulher de um policial militar atirou em um homem que invadiu a casa da casal, na comunidade Brasilit, na Várzea, na madrugada deste domingo. Ela estava com a filha, de 6 anos, enquanto o marido trabalhava, e foi surpreendida pelo arrombamento da casa. Por telefone, o PM pediu para que ela se trancasse no quarto e disse onde estava a arma, legalmente registrada, de acordo com o delegado José Cláudio Nogueira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem morreu na hora.

“Antes de a polícia chegar ao local, o indivíduo conseguiu arrombar a grade, quebrou uma porta de vidro e já estava também arrombando a porta do quarto, onde estava estava tentando se proteger”, narra Nogueira. Os disparos – dois na barriga e um na perna – foram efetuados no cômodo, onde o suspeito, identificado apenas como Diego, de 40 anos, faleceu. Ela também ficou com alguns ferimentos leves, pois chegou a entrar em luta corporal com o invasor.

De acordo com vizinhos, o suspeito, que mora na comunidade Ninho das Cobras, tinha bebido em frente à casa do policial durante todo o sábado. Pessoas que estavam no local contaram que ele fica agressivo quando alcoolizado e que tinha a intenção de estuprar mãe e filha. Diego estava sem documentos quando o corpo foi recolhido.

O policial militar e a esposa dele não quiseram dar entrevistas e passaram o domingo em casa, com as portas trancadas. Eles foram ouvidos no DHPP e liberados. “Diante das circunstâncias, que ela estava no interior da residência dela, agiu em legítima defesa. Diante disso tudo e da apresentação espontânea dela na delegacia, resolveu-se, por portaria, fazer a abertura do inquérito policial”, esclarece o delegado. (DP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *