Mulher é detida em Juazeiro por cometer Injúria Racial
Grazzielli Brito – Ação Popular
Foi apresentada na 17ª Coordenadoria de Policia, em Juazeiro, Creuzenilda da Silva Lima, acusada pelo médico Gilberto Barbosa de Oliveira pelo crime de Injúria Racial. Segundo consta na ocorrência policial, a professora foi levada à delegacia por policiais militares por ter chamado o médico de ‘Negrinho metido’.
Dr. Gilberto, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, realizava atendimento médico ao esposo de Creuzenilda, Jorge Simão, no interior do veículo do SAMU, na manhã de ontem (23), em uma rua do centro da cidade. O médico solicitou que ela fechasse a porta da ambulância, ela retrucou e o ofendeu, chamando-o de “Negrinho metido”.
Ela foi conduzida à Delegacia e liberada após pagamento de fiança, mas que fique de exemplo para os que costumam usar esses termos pejorativos ao tratar pessoas negras, sejam elas médicos, professores, ou lavadores de carro.
O professor Jorge, que estava internado no Hospital Regional de Juazeiro, faleceu nesta quarta-feira (24), por volta das 14 horas.