Mulher passa mal e não é atendida pelo Samu por falta de maca em Juazeiro

Mulher foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros

(Foto: reprodução/Blog do Geraldo José)

Uma mulher passou mal e não recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) porque o equipamento não tinha nenhuma maca para atender a paciente. A situação aconteceu no terminal de ônibus da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, na manhã de terça-feira (25).

Varela Notícias procurou a Secretaria Municipal de Saúde da cidade (SESAU) que confirmou o fato. Em nota, o órgão alegou que as macas das ambulâncias estavam retidas com pacientes que estão internados em hospitais da região, por conta disso, os veículos ficaram impossibilitados de se deslocar da base para atender chamados.

“A SESAU informa ainda que esta é uma situação que vem acontecendo corriqueiramente tendo em vista a superlotação dos hospitais e a não disponibilidade de leitos para acolher os pacientes. A cada liberação das macas pelos hospitais, os atendimentos voltam à sua normalidade”, explica.

Conforme informações de testemunhas, a mulher foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, no entanto, não há detalhes sobre o estado de saúde dela ou se ela foi encaminhada para alguma unidade de saúde.

Na última segunda-feira (24) o vereador Allan Jones (PTC) denunciou na tribuna o sucateamento da frota de ambulâncias comuns, e ainda fez destaques sobre os graves problemas que a população vem passando. Na garagem da prefeitura o cenário é de destruição com várias ambulâncias do Samu quebradas e abandonadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *