Multidão invade ruas de Juazeiro durante greve geral; veja imagens

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (30), as Centrais sindicais e os movimentos sociais organizaram uma nova greve geral em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista. Esta é a segunda greve geral nacional convocada pelas centrais sindicais. A primeira ocorreu no dia 28 de abril, quando os trabalhadores de várias categorias pararam em diversas cidades do país.

Presente na manifestação, o Deputado Estadual Crisóstomo Lima, o popular (Zó), fez uma avaliação da greve. “Juazeiro, região e o Brasil mais uma vez se mobilizaram, é a única forma de resistir, o congresso infelizmente está a serviço do capital financeiro e lá as reformas continuam sendo feitas e atropelando o regimento, não estão respeitando a constituição federal e os trabalhadores têm sim que vim para as ruas”.

Sobre o ‘Fora Temer’, ele disse que o povo nas ruas quer ‘Diretas Já’. “O congresso não tem legitimidade para escolher presidente, eles (alguns deputados e senadores) estão metidos em casos de corrupções e fazendo o golpe. Queremos colocar um presidente legitimo eleito pelo povo”.

Líder camponesa, Zefinha

Por sua vez, a líder camponesa  e integrante da Contag em Brasília, Josefa Rita da Silva, conhecida como Zefinha, falou que o país só vai caminhar certo quando tiver eleições Diretas Já. “É a hora do povo ter voz, queremos o Fora Temer com toda a sua raça, não queremos ladrões, eles deram um Golpe na Presidente Dilma Rousseff e por isso que continuaremos nas ruas”.

Fábio César

O Presidente do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e região, Fábio César Silva, afirmou que a manifestação foi pacifica e bem movimentada. “Nós que fazemos parte do sindicato dos comerciários estamos vendo que a nossa bandeira está sendo tratada de forma positiva para os trabalhadores em geral. Vamos mostrar ao governo Temer que quem manda é o povo”.

Professor Ariovaldo durante interdição da ponte Presidente dutra

Representando a APLB de Sobradinho o professor, Ariovaldo Alves de Brito, disse que mais uma vez a região demonstrou força. “Estão querendo roubar os nossos direitos que foi conquistado desde 1940, época de Getúlio Vargas e não podemos aceitar isso. Juntos seremos mais fortes ainda e vamos enfrentar todas as batalhas”.

Roberto Palma, representante dos urbanitários de Pernambuco

Roberto Palma representando os urbanitários de Pernambuco  disse que as lutas e direitos dos trabalhadores continuaram sendo reivindicados. “Vamos aproveitar as oportunidades e nas próximas eleições vamos dizer não aos políticos que vem aqui só buscarem votos, os políticos que estão votando contra os trabalhadores tem que levarem um basta, eles são oportunistas e temos que pedir a saída desses pilantras”, disparou.

Mais uma vez os bancário de Juazeiro mostraram força e raça

O presidente dos Bancários de Juazeiro e região, Maribaldes da Purificação, afirmou que é preciso mais o envolvimento da população nas lutas. “A luta não é só de uma categoria e sim de todos os trabalhadores, é preciso ir para as ruas e dizer não as reformas trabalhistas e previdenciárias”.

Os professores Gilmar Nery e Expedito Vasconcelos durante assembleia da categoria no mesmo horário da greve na APLB-Sindicato

Ainda assim, o O Diretor da APLB/Sindicato de Juazeiro, Gilmar Nery, avaliou o ato e agradeceu a presença dos sindicatos e da população em geral. “Estamos em um momento critico e o Brasil passa por uma crise institucional trazendo enormes prejuízos para o trabalhador com reformas de conquistas históricas e o governo resolve derrubar todas elas. Estamos todos parados hoje e unidos para dizer não a PEC da morte. Não vamos aceitar isso, agradecemos a participação de todos os trabalhadores”.

Por fim, o Presidente Sinserp, Cícero Sales, disse que a luta em Juazeiro está  cada dia mais fortificada.  “A causa é de toda classe trabalhadora e graças a Deus eles nos atenderam. O objeto é barra este projeto que só vai prejudicar todos os trabalhadores. Queremos parabenizar todos os sindicatos envolvidos”, concluiu.

Com parte das imagens de Antonio Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *