Municipal foi só alegria e política
Por Roberta Jungmann
O prefeito Geraldo Julio só tem a comemorar com a 50ª edição do Baile Municipal. A prévia com DNA Pernambucano, sem atrações de fora, foi sucesso absoluto de público e animação. O povo queria frevo e marchinhas e teve do começo ao fim. O primeiro casal Cristina Mello e Geraldo arrasou na produção vestindo modelo Sarça, com pintura de Evêncio. A primeira-dama envergava uma rabeca no busto do vestido. Show de bola.
A festa começou com Maestro Forró e pegou fogo mesmo com Alceu Valença, de capa preta, cantando os seus grandes sucessos. A essa altura o salão, que estava tomado de foliões, a grande maioria fantasiado, foi abaixo.
O multiinstrumentistas Antonio Carlos Nóbrega, o homenageado do Carnaval do Recife 2014, subiu no palco e mandou ver com suas performances maravilhosas, também para delírio da galera, que não parava de brincar um minuto. Ele dividiu o palco com Elba Ramalho e o nosso querido Spok.
Do ponto de vista político, a prévia foi o start para a campanha da chapa da Frente Popular. O governador, que fez esquenta na sua casa em Dois Irmãos e demorou a chegar porque o filho Miguel custou a dormir, aportou no Chevrolet Hall “carrregando” toda a chapa majoritária. E posou logo ao lado do pré-candidato ao Governo, Paulo Câmara, da mulher, Ana Luiza, do vice Raul Henry, que estava com Luiza e de Fernando Bezerra Coelho, postulante ao Senado, que não levou a mulher, Adriana, mas foi com os dois filhos, Miguel e FBC Filho, candidatos a estadual e federal, respectivamente.
Do seu camarote, Eduardo fez questão de alçar as mãos pra cima, como no gesto de vitória dos palanques e posar para fotos, para mostrar empolgação e animação. E o discurso era uníssono entre o secretariado: ” Paulo Câmara foi o nome capaz de unir e é um excelente candidato, jovem, que representa a nova política e blá blá blá…”
Tadeu Alencar, preterido no processo de escolha, também fez coro aos elogios, mas diferente dos outros secretários, não ficou no camarote oficial. Reservou-se a ocupar o camarote da Globo com amigos. Diz que está esperando a missão que o governador vai lhe dar como soldado do partido.
E Paulo Câmara postou-se como candidato. Deixou a timidez de lado e foi pra lá e pra cá, bateu perna pelos camarotes, distribuiu abraços e sorrisos e nas entrevistas evitou falar no prazo de saída da Secretaria da Fazenda.
A festa rolou até de manhã com uma animação ímpar, mostrando, mais uma vez, que não é necessário trazer ninguém de fora para contagiar o público e nem mesmo celebs. O folião recifense é muito bem resolvido com seu Carnaval e o prefeito Geraldo Julio sabe bem disso. Veja abaixo algumas fotos de quem passou e muito, mas muito mais na nossa galeria.