Muriçocas aterrorizam em Petrolina
Da Redação
Não é só em Juazeiro que a epidemia de muriçocas inferniza a vida da população. Na cidade vizinha Petrolina a situação é a mesma ou pior em determinado lugares da cidade a exemplo da periferia. No bairro COAB 6 a revolta dos moradores é geral e não sabem a quem mais recorrer. Em outros bairros o descaso é o mesmo. Alguns estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares e restaurantes o movimento tem diminuído drasticamente porque ninguém suporta sentar numa mesa com a família sossegado.
Como se não bastasse à sujeira em vias públicas, esgotos escorrendo a céu aberto, ruas sem pavimentação, matagal em terrenos baldios, e agora com a temperatura aumentando a situação tende a piorar. Sobre o assunto, a Prefeitura de Petrolina informou que, de acordo com o gerente de Endemias de Petrolina, Jailson Araújo, a Secretaria Municipal de Saúde não tem nenhum Programa de Combate às Muriçocas, “já que na nossa região a muriçoca, embora cause um grande incômodo à população, não representa nenhum risco epidemiológico na transmissão de doenças”.
Quanto à circulação do Carro Fumacê (veículo que aplica inseticida através do método de Ultra Baixo-Volume -UBV), o Jornal AP recebeu a informação que é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, por meio da 8ª Gerência Regional de Saúde (GERES) de Petrolina.