Na agressão, João começa a errar

 

Em campanha, qualquer erro pode ser fatal. Candidato a prefeito do Recife pelo PT, João Paulo deu uma tremenda pisada de bola ao classificar o hospital da Mulher de gaiola. Toda estratégia de quem está na oposição é apontar a metralhadora giratória para o conjunto da obra de quem está no poder. No caso do Recife, Geraldo Júlio, que tem na unidade hospitalar umas das suas vitrines.

joao paulo campanha

João Paulo também fez um trocadilho infeliz com o Compaz, outro destaque da atual gestão, carimbando o projeto de “Comguerra”.  “O Hospital da Mulher, na verdade, poderíamos chamar de uma gaiola bonita, mas que não dá comida a passarinho”, afirmou. Quanto ao Compaz, disse que a ideia é boa, mas devido aos crescentes índices de segurança no Recife poderia ser chamado de “Comguerra”.

É compreensível que o petista dê nota zero a Geraldo, aponte que suas obras são frágeis e de resultados sociais duvidosos. Só não pode recorrer à galhofa para conquistar votos atacando o que está sendo elogiado e usado com grandes resultados pela população. Jaciara Oliveira Ramos, 43 anos, moradora do bairro da Mangueira, esperava há oito meses para fazer uma ultrassonografia, um dos exames com maior demanda na rede pública de saúde de todo o Brasil.

No primeiro dia de funcionamento do Hospital da Mulher do Recife, segundo constam nos registros oficiais, ela foi a primeira a ser atendida na unidade, que é a maior já construída pela Prefeitura do Recife em toda a sua história. O que era uma longa espera virou satisfação. “Descobri que era uma hérnia que estava me incomodando. Agora é resolver. Adorei o hospital, o atendimento foi maravilhoso, o médico muito atencioso. Agora, ficou muito mais fácil para nós, mulheres, cuidarmos da saúde”, destacou Jaciara.

Com a abertura do Hospital da Mulher do Recife, a rede municipal de saúde conta agora com a capacidade de realizar mais 180 ultrassonografias exclusivas para mulheres por dia. Por este depoimento, dá para perceber que as mulheres pobres do Recife não enxergam o hospital como uma gaiola. Quanto ao Compaz, é um modelo internacional de combater a violência, com prevenção, prática esportiva, cultura e até cursos de idiomas.

O Compaz conta com a parceria da Fundação Bernard Van Leer, Fundação Itaú, Grupo Parvi, Instituto Cervantes, British Council, Livraria Cultura, Secretaria de Educação de Pernambuco, SESC, Universidade Católica de Pernambuco, Fecomércio, Fundação Gilberto Freyre, Conservatório Pernambucano de Música, Universidade Católica de Pernambuco, além de diversas secretarias municipais.

O centro tem como objetivo fortalecer atividades que já são desenvolvidas no bairro e oferecer outras que agreguem cidadania e acesso à informação. Pelo visto, João Paulo errou e feio na sua primeira investida para endurecer o discurso e abrir às vísceras à gestão do seu adversário. Seus tropeços verbais foram parar na propaganda eleitoral no rádio e na TV, além das redes sociais, com péssima repercussão para o petista. (Magno Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *