Na Antena 1, Carletto avalia nomes para disputa pela Câmara e AL-BA em 2026 e projeta Avante com número expressivos

Por Mauricio Leiro

Foto: Divulgação

Pouco tempo após o final das eleições de 2024, o Avante da Bahia já se organizado para o pleito de 2026. Sob a gestão do presidente Ronaldo Carletto, o partido já tem estudado a estratégia que irá utilizar para receber nomes para a disputa pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e pela Câmara dos Deputados. 

 

Em entrevista ao Bahia Notícias e à Antena 1 Salvador, Carletto ressaltou que uma das premissas para a próxima eleição será o “cuidado e critério”. “Acredito que em número de prefeitos iremos crescer. Já temos alguns que querem vir para o Avante, já disputando a eleição, inclusive, conversado comigo. Por questões locais eles saíram por outras legendas, então crescemos um pouco mais. Nesse sentido queremos fazer na Assembleia, com cuidado e critério. A gente tem uma relação no razoável, de muita gente nova que quer disputar a eleição. Estamos catalogando os nomes, tanto para estadual e federal. Para formar uma chapa e fazer 3 a 4 federais, de 6 a 7 estaduais. É a nossa pretensão. Trabalhemos para isso”, disse.

 

“Sou muito dedicado nesse sentido, gosto de pegar as empreitadas e cumprir e entregar. Espero que a gente consiga, se for 2 ou 3, considero com dever cumprido, pegar o partido que representa bem o estado da Bahia”, completou Carletto.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *