Na Fonte Nova, Bahia perde para o Cruzeiro e cai na tabela

Tricolor começou bem o jogo, mas Cruzeiro aproveitou falhas do time baiano, venceu a partida por 3 a 1 e disparou na liderança

 O Esquadrão bem que tentou, mas não foi páreo para o líder do Brasileirão. Nesta quarta-feira (4) à noite, na Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 – depois de tomar dois no primeiro tempo, o Tricolor diminuiu no segundo, pressionou, mas acabou levando o terceiro no final do jogo. Borges, Éverton Ribeiro e Julio Baptista marcaram para o time celeste, enquanto Fahel fez o do Bahia.

Com a derrota na Arena Fonte Nova, a segunda seguida no campeonato, o Bahia cai uma posição e agora é o nono colocado, com 23 pontos, enquanto o Cruzeiro dispara na liderança, agora com 37. No próximo sábado, às 18h30, o Bahia visita o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Cruzeiro, no domingo, recebe o Flamengo, no Mineirão. Os jogos valem pela 19ª rodada do Brasileirão.

ImageProxy

O técnico Cristóvão Borges surpreendeu na escalação e entrou com três zagueiros para atrapalhar a qualidade do Cruzeiro e matar o jogo nos contra-ataques. A estratégia do Bahia deu certo nos minutos iniciais, até pela forte marcação do time tricolor. E o Esquadrão teve chance de abrir o marcador. Aos 19 minutos, Madson recebe livre na área, cara a cara com Fábio, mas chutou para fora.

Com mais volume de jogo, o Cruzeiro insistia em rondar a área do Bahia. Levou tanto que perigo que balançou as redes. Aos 24, Julio Baptista acertou cabeçada na trave, mas no lance seguinte não houve erro. Em novo cruzamento, o baiano Borges meteu a cabeça e venceu o goleiro Lomba. Precisando do empate, o Esquadrão foi para cima e deixou espaços. Melhor para o Cruzeiro, que aos 40 minutos fez o segundo. Após cruzamento, Éverton Ribeiro matou no peito, tirou dois da jogada e marcou um golaço.

Com a derrota parcial, o técnico tricolor abriu mão dos três zagueiros e colocou William Barbio no jogo. Logo no início do segundo tempo, outro problema: Marquinhos, machucado, deixou o jogo para entrada de Talisca. De alguma forma, as mudanças surtiram efeito e o Bahia, apesar da retranca do Cruzeiro no segundo tempo, voltou a levar perigo.

Aos 16, Wallyson recebeu passe de Barbio na meia-lua e acabou chutando fraco, facilitando a defesa de Fábio. Aos 22, Talisca arriscou de fora da área, mas sem perigo. Aos 23, no entanto, o Bahia voltou para o jogo. Após cruzamento de Raul, Fahel meteu a cabeça e diminuiu o placar na Arena Fonte Nova. O Cruzeiro já não era mais o mesmo do primeiro tempo e o Bahia pressionada em busca do empate.

Aos 32, Fernandão arriscou da entrada da área e mandou por cima do travessão. Apesar da pressão, o Cruzeiro conseguiu respirar nos minutos finais e fazer mais um. Após cruzamento, Dedé cabeceou e Lomba espalmou. No rebote, Julio Baptista não desperdiçou e marcou o terceiro do time no jogo, dando números finais ao placar.

Bahia 1 x 3 Cruzeiro – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4/9/2013, 21h50
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Pedro J. Santos de Araujo (AL)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (William Barbio), Titi, Lucas Fonseca, Demerson e Raul; Fahel, Hélder (Feijão) e Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro (Martinuccio) e Júlio Baptista; Borges (Ricardo Goulart) e Willian. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Correio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *