“Nada mais justo do que uma mãe pra proteger o dinheiro público”, diz Muccini sobre Sobradinho
Da Redação
No final de semana em que se comemora o Dia das Mães, o presidente do diretório municipal do PC do B, em Sobradinho/BA, José Muccini que é aliado ao governo Luiz Vicente Berti (PDT), falou sobre a política na Terra da Barragem e sua relação com a administração municipal.
Muccini defendeu a gestão atual e negou qualquer tipo de insatisfação. “O PC do B não está insatisfeito em hipótese alguma. O prefeito tem tudo pra fazer em excelente governo. O PC do B está apoiando e continuará apoiando”.
Sobre os comentários de que muitos se queixam da concentração do poder nas mãos da secretária de administração e finanças, Maysa Torres Sanjuan, mãe do prefeito, ele declarou: “Isso é uma falácia. Não é verdade. Vicente tem toda capacidade como prefeito, o povo deu a ele essa atribuição. A mãe é uma funcionária pública e nomeada Secretária de Finança, nada mais justo do que uma mãe pra proteger o dinheiro público”.
O comunista defendeu a gestão municipal de Sobradinho, que vem sendo criticada principalmente pela falta de autonomia de alguns secretários. “Ao contrário do que se tem comentado, não é a mãe do prefeito que decide sobre o direcionamento de verbas ‘carimbadas’ como a da saúde e educação. Ela não interfere nessas verbas e nem eu estou aqui pra definir aplicação de recursos de área diversas”.
Outra preocupação da população sobradinhense é a respeito do estado de saúde de Luiz Vicente. “As pessoas falam demais, que é depressão, e não é nada disso. Ele está com um problema de saúde como todo ser humano é passível de ter. Ele não é diferente, é mortal e é matéria, adoeceu, pegou uma gripe, está indisposto. Não tem nada a ver com depressão”.
Indagado sobre uma possível gestão do vice-prefeito Paulo Lima (PSB), Muccini afastou a hipótese. “Não é o caso, mas se um dia vier a acontecer ele assumirá e fará uma boa gestão, também. É um bom nome”, finalizou.