Para Lula, devido a prioridade que ele e seu governo tem demonstrado em relação às mulheres, não tem certeza da permanência do ministro no cargo.
“Eu estou em uma briga danada contra a violência contra mulheres. Meu governo tem a prioridade de fazer com que as mulheres se transformem em uma parte importante na política nacional. Então, eu não posso permitir que tenha assédio”, disse Lula.
E garantiu que deve haver uma apuração correta. “Mas acho que não é possível a continuidade [do ministro] no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso com alguém que seja acusado de assédio”, completou o presidente.
Pedido de demissão
De acordo com o colunista do Metrópoles, Guilherme Amado, Lula quer que Silvio Almeida se demita de ministério. Apesar disso, Lula ainda vai conversar pessoalmente com Anielle e com Silvio Almeida.
Segundo o colunista, a avaliação de Lula e de ministros é que Almeida deve fazer sua defesa fora do cargo, para não comprometer a política de direitos humanos ou tornar do governo uma crise que é do ministro.