“Não fico satisfeito porque esperava ganhar, mas não reclamo da votação”, diz Marcos Palmeira
Grazzielli Brito – Ação Popular
O advogado Marcos Palmeira não conseguiu vencer a eleição para prefeito, pelo PC do B, no município de Remanso, Bahia. Diante disso falou ao Ação Popular sobre como reagiu ao resultado, seus planos daqui pra frente e agradeceu a sua militância pelo esforço durante a campanha.
“Foi uma campanha em que esperávamos ganhar, mas enfrentamos em Remanso o maior poderio político de toda a história, enfrentamos o maior poder econômico de todos os tempos montado para uma eleição. E mesmo assim, com todos esses percalços conseguimos alcançar 45% dos votos”, disse Marcos.
Ele revela ainda que mesmo com um grupo político menor e pouco dinheiro pra campanha conseguiu bastante voto. “Não fico satisfeito porque esperava, que mesmo com os empecilhos, ganhar a eleição. Mas da votação não posso reclamar. Tive dificuldades financeiras, um grupo político pequeno, não tinha poder econômico e ainda assim a população compreendeu em sua grande parte a nossa mensagem, não foi a maioria, mas nos deus esses 9.639 votos”.
Indagado sobre sua maior dificuldade na campanha disse que a preocupação maior foi sempre a financeira. “Sou advogado não tenho bens, vivo única e exclusivamente da advocacia não tenho outra fonte de renda e uma campanha por mais simples que seja ela tem um custo elevado. Pra mim foi um custo elevado, mas conseguimos sair da campanha sim endividamento. Fizemos uma campanha limpa, dentro das nossas condições”.
Mesmo tendo eleito apenas 4 vereadores, dos 11 para Remanso, o grupo político de Marcos Palmeira permanecerá unido fazendo uma oposição responsável. “Nosso grupo político permanece unido. Vamos fazer oposição ao grupo que ganhou. Uma oposição responsável, fiscalizando, denunciando, mostrando o caminho certo e ajudando a administração no que for possível. Colocando a disposição o deputado Daniel Almeida e toda a força do PC do B junto ao governo do Estado o governo Federal”.
“Nosso projeto é o de Remanso, queremos o bem do município. Nossa luta pelo hospital público vai continuar, a nossa luta pela escola técnica, pela UNIVASF, tudo continua. Vamos colocar a nossa força política em prol dessas ações que entendo como de suma importância pra nossa cidade”, garantiu.
Futuro Político
Quando questionado sobre os planos políticos do grupo para as eleições em 2014 ele reforça o apoio ao deputado federal Daniel Almeida (PC do B). “O grupo pretende marchar junto com Daniel Almeida e vamos conversar ainda sobre o apoio a um futuro deputado estadual, até o momento não temos compromisso com ninguém. Se saíssemos vitoriosos da eleição pensávamos em apoiar um candidato da cidade pra fortalecer a região, mas com esse resultado vamos repensar, reunir com todas as forças políticas pra tomar uma decisão em conjunto”.
Marcos Palmeira agradeceu a todos os envolvidos em sua campanha. “Agradeço a minha família, minha esposa, todos os partidos da coligação ao PC do B, PP, PDT, PMDB, PSL, PPS, PHS e PSB, todos os candidatos a vereador e principalmente aos militantes. Estes foram os mais importantes pra nossa campanha. Cada ato político nosso era maior do que o do outro candidato. As pessoas iam voluntariamente, faziam bandeiras, camisas foi uma conquista grande essa quantidade de votos e essa militância foi responsável por isso”, finalizou.