O Sampaio Corrêa começou a partida deste sábado no Castelão pressionando o Náutico e querendo dar um fim à boa sequência de jogos time pernambucano, que era a única equipe com 100% de aproveitamento na Série B. O Timbu teve as melhores chances da partida, mas não aproveitou as oportunidades e empatou por 1×1, no Maranhão. Apesar de não manter a liderança, o time do técnico Lisca -que não pôde orientar seus jogadores do banco de reserva porque estava suspenso- teve um bom volume de jogo e jogou com personalidade, mesmo atuando fora de casa. Agora, o alvirrubro está em terceiro lugar na tabela.

Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o time da casa deu seu o cartão de visita, Walber fez um bom passe para Edgar, que bateu firme para boa defesa de Júlio César. O Timbu encaixou a marcação e pressionava a saída de bola maranhense. Aos 22, Hiltinho deu  ótima enfiada , por trás da zaga adversária,  para Bruno Alves que perdeu o equilíbrio e bateu fraco para defesa de Ruan. O Sampaio Corrêa respondeu aos 34, com cruzamento de Pimentinha para Robert, que subiu alto e testou para boa defesa de Júlio César. A melhor chance da etapa inicial foi do time pernambucano, Bruno Alves recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Ruan, o atacante alvirrubro tinha a opção de fazer o passe para Douglas, livre de marcação, mas optou por bater para o gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Sampaio voltou para o segundo tempo partindo para o ataque. No início da segunda etapa, a equipe do Maranhão explorava o lado esquerdo do campo com o lateral Raí e levava perigo à meta alvirrubra. Aos 12, a pressão do time da casa deu resultado. Rogério fez cruzamento, para o zagueiro Edvânio cabecear sem chances de defesa para o arqueiro Timbu, 1 x 0.

O Náutico não se abateu com o gol e tentou revidar logo em seguida. Hiltinho deu uma arrancada deixando a zaga adversária para trás, mas na hora da finalização ele deu um toque a mais e bateu em cima do goleiro. O Náutico criava e pressionava, sempre com Hiltinho. Aos 28, o meia foi derrubado perto da área. Rogério fez a cobrança, o goleiro Ruan voou para mandar a bola para escanteio.

A Bolívia do Maranhão tentava administrar o placar e saia no contra-ataque. Edgar em tabela com Raí, saiu de frente para o gol de Júlio César, mas bateu sem força, para defesa do arqueiro. O Náutico não se entregava, seguia marcando sob pressão e criando oportunidades de gol. Até que aos 45, Douglas recebeu bola na área, protegeu bem, girou em cima do marcador e bateu colocado, no ângulo direito de Ruan, empatando a partida para o Timbu e garantindo a permanência do clube na zona de classificação da competição.

 

Ficha do jogo

Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gáston; João Ananias, Marino, Willian Magrão (Josimar) e Hiltinho(Renato); Bruno Alves(Rogerinho) e Douglas.

Técnico:Lisca

Sampaio Corrêa: Ruan; Bruno, Luiz Otávio, Edvânio e Raí;Dudu(Pimentinha),Diones, Rogério e Valber (Valdir); Robert e Edgar(Nadson).

Técnico: Leonardo Condé.

Árbitro: Janio Pires (TO)

Assistentes: Lucio Ribeiro (PA), Luis Diego(PA)

Gols: 12’1T Edvânio (S) , 45’2T Douglas(N)

Cartões amarelos: Gastón(N), Willian Magrão(N), Marino (N), Douglas (N), Edvânio(S)

Público total: 16.463

Público pagante: 13.623

Renda bruta: R$ 331 mil