Náutico perde em casa para o Ceará e segue sem vencer na Série B

Anselmo perdeu pênalti no primeiro tempo da partida

Anselmo perdeu pênalti no primeiro tempo da partidaFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

No reencontro de Waldemar Lemos com a torcida, o Náutico jogou mal e pagou caro pela desorganização dentro de campo. Perdeu para o Ceará por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (27), pela terceira rodada do Brasileiro, e segue sem vencer na Série B. Já são sete jogos de jejum na temporada. Os alvirrubros, que estão na 19ª colocação (vice-lanterna) voltam a atuar na próxima terça-feira (30), contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Waldemar Lemos escalou o Timbu com quatro novidades – Joazi, Amaral, Jefferson Renan e Jefferson Nem -, mas os jogadores demoraram a se encontrar em campo e o Ceará, com uma marcação alta, dificultou a vida dos alvirrubros. Parecia que os cearenses estavam jogando em casa, mas aos poucos a equipe mandante igualou as ações. O Timbu tinha dificuldades para criar as jogadas, até que Erick foi derrubado dentro da área pelo goleiro Éverson e o árbitro marcou o pênalti. Anselmo chamou a responsabilidade, pegou a bola e isolou, desperdiçando uma grande chance de sair na frente. O placar de 0 a 0 no primeiro tempo foi justo.

Confira imagens da partida entre Náutico e Ceará na Arena

Na etapa complementar, o Ceará foi melhor que o Náutico e só demorou abrir o placar porque o goleiro Jeferson estava inspirado e salvando tudo. Mas, aos 30 minutos, Roberto aproveitou a falta de cobertura da defesa alvirrubra e livre de marcação fuzilou as redes do camisa 1 alvirrubro. A equipe do técnico Waldemar Lemos não conseguiu esboçar reação e os alvinegros ampliaram o placar nos minutos finais com o meia Felipe Menezes, vencendo o jogo merecidamente por 2 a 0.

Ficha do jogo:

Náutico
Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Jefferson Nem (Maylson), Erick (Gerônimo) e Anselmo (Alison). Técnico: Waldemar Lemos.

Ceará

Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Jackson Caucaia); Wallace Pernambucano (Felipe Menezes) e Pedro Ken; Roberto, Magno Alves e Elton (Alex Amado). Técnico: Givanildo Oliveira.

Local:
Arena de Pernambuco, no Recife (Pernambuco).
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Gols: Roberto (aos 30 do 2ºT) e Felipe Menezes (aos 41 do 2ºT).
Cartões amarelos: Éverson, Pedro Ken e Alex Amado (Ceará).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *