Nem eles se entendem: Eunício se junta a Jarbas e diz que não votará em Henrique Meirelles

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo” que não endossa a decisão do seu partido que lançou a candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles à Presidência da República.

Eunício junta-se a outros emedebistas que também não irão votar no ex-ministro a exemplo do deputado Jarbas Vasconcelos (PE) e dos senadores Renan Calheiros (AL) e Roberto Requião (PR).

O presidente do Senado afirmou também que não pretende sair do partido e que não teme o risco de ser expulso. “Não vou sair e ninguém me tira”, afirmou.

Ao anunciar oficialmente que havia desistido de concorrer à reeleição, o presidente Michel Temer declarou: “Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil. Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos”.

“Tenho 45 anos de partido e uma única filiação. Nasci no MDB, numa família de emedebistas”, disse o senador ao jornal. Lamentou que o MDB não tenha construído uma “candidatura viável” e ironizou a filiação de Meirelles ao partido.

“Não sei nem por quais partidos ele passou. Sei que do MDB ele não é”, afirmou. Disse também que “ninguém nunca me botou cabresto, ou uma corda na cabeça ou no pescoço, e laçou para me levar para onde quis”.

Eunício já anunciou no Ceará que pretende votar no candidato do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *