Neymar sofre três vezes mais faltas que Messi no Barcelona

ImageProxy (7)

As estatísticas do Barcelona na atual temporada mostram que, mesmo no futebol europeu, Neymar continua sendo perseguido pelos adversários, como se ainda estivesse no Brasil. E o jornal ‘Marca’, de Madri, destacou uma informação curiosa: o atacante brasileiro já sofreu três vezes mais faltas que Lionel Messi nos jogos da equipe catalã.

Embora tenha sido titular em apenas cinco das oito partidas oficiais da temporada, Neymar não está muito atrás do camisa 10 argentino em minutos jogados (566 contra 505). O estilo de jogo de Neymar, no entanto, parece estar atraindo mais a atenção dos adversários – talvez por ser a novidade do Barça este ano. O brasileiro já sofreu 23 faltas, contra apenas sete de Messi.

Recentemente, o técnico Gerardo Martino, já percebendo o problema, recomendou a Neymar que tente esquecer as pancadas. Apanhou, vida que segue: é pegar a bola, bater a falta e continuar jogando. Aparentemente, Neymar está conseguindo resistir à perseguição. No amistoso do Brasil contra Portugal, quando sofreu com entradas violentas dos jogadores lusos, Neymar revelou que assistiu a um vídeo que o ajuda a evitar o revide e a responder apenas com o futebol.

Além das faltas sofridas, Neymar tem se destacado também, neste início no Barcelona, pelos passes preciosos para os companheiros. O brasileiro é o segundo no ranking de assistências do time espanhol, com quatro, apenas uma atrás de Cesc Fàbregas. O próximo passo do brasileiro é recuperar o faro de gol da época do Santos. Por enquanto, Neymar marcou apenas uma vez pelo Barça em jogos oficiais. Se bem que não foi um gol qualquer: a cabeçada no jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, que valeu o empate em 1 a 1 no Vicente Calderón, acabou garantindo o título após o 0 a 0 na volta, no Camp Nou.

(O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *