Ninguém de Juazeiro compareceu no velório e enterro de Osvaldo Coelho
Ação Popular
O ex-deputado federal Osvaldo de Souza Coelho nasceu em 24/08/1931 na extinta Maternidade São José, antiga Santa Casa de Misericórdia, em Juazeiro. Ele foi deputado estadual por três mandatos e teve oito mandatos como deputado federal. Ele foi o maior defensor do sertão com inúmeros serviços prestados a comunidade do Vale do São Francisco.
Durante o seu velório no dia de ontem (02) na Biblioteca da Univasf, não apareceu um vereador, secretário, nada. Nem os políticos de oposição compareceram, inclusive no enterro. Ainda assim, apenas um veículo de comunicação se fez presente. Até uma nota de pesar da Câmara de Juazeiro, que foi divulgada em um dos veículos de comunicações foi tímida, mesmo assim em outros veículos não foi divulgada por falta de crédito. A mesma Câmara de Juazeiro nunca prestou uma homenagem ao ex-deputado, e agora seria bastante ridículo prestar esta homenagem.
No dia 15 de junho deste ano a ex-vereadora Flor de Maria ocupou a tribuna da Casa Aprígio Duarte para receber a Comenda Francisco de Paula Pita e aproveitou para lamentar o que é a Câmara neste mandato. “Esta Casa deveria está melhor…”, lamentou.
Em Juazeiro não existe uma rua, avenida ou órgão público que tenha o nome de Osvaldo. Em Petrolina, a Casa Plínio Amorim também nunca prestou uma honraria ao ex-deputado.
Na despedida do Grande Guerreiro o que não faltou foram palmas.