Nívea Stelmann exibe o barrigão de grávida e revela: ‘Foi feita no México’
Nívea Stelmann, 39 anos, não frequenta cartomantes. Mas caso frequentasse, ela mesma diz que não acreditaria se alguma vidente dissesse que em 2013 ela iria escrever um livro, se apaixonar,casar e ter um filho. Ou melhor, filha, a realização de outro grande sonho.
“Nada foi planejado. Me apaixonei muito e resolvi mergulhar de cabeça. É um amor maduro. Temos a mesma idade, somos do mesmo signo e pensamos muito igual. Descobri que essa coisa de opostos que se atraem não é muito a minha, não (risos)”, conta ela, sobre sua relação com o empresário Marcus Rocha, com quem se casou no dia 17 de julho.
Durante o ensaio, que aconteceu no hotel Sheraton, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Nívea circulou pelo local orgulhosa de sua barriga. Aos cinco meses e meio, ela engordou apenas quatro quilos e exibe um ventre lisinho, sem nenhuma marca – fruto do uso de muito óleo de amêndoa e nenhum sol -, e festeja ainda a ausência de enjoos ou qualquer outro tipo de sobressalto.
“Já queria ter outro filho (Nívea é mãe de Miguel, fruto de sua relação com o ator Mário Frias) e o Marcus também. A gente começou a conversar sobre isso e resolvemos encarar. Só que eu engravidei no mesmo mês. Praticamente na minha lua de mel. Fui para o México e a fiz lá (risos). Ela deveria se chamar Juanita e não Bruna (risos)”, diz a atriz, que já mexeu seus pauzinhos com o destino e, para 2014, tem agendados a participação em um filme, o lançamento de um livro infantil e, claro, o nascimento de Bruna. Confira mais!
Você escreveu livro, casou e está grávida. Planejou tudo isso para 2013 ou simplesmente aconteceu?
A gente nunca sabe o que vai acontecer na nossa vida, e este ano Deus me deu muitas surpresas boas. Considero um dos anos mais felizes da minha vida. Fiquei oito meses em cartaz com a peça “Batalha de arroz num ringue para dois”, lancei meu livro (“Dedo podre”), que vendeu três mil cópias logo de cara, lancei uma linha de joias, casei e fiz uma filha! Imagina? Deus só não me presenteou com mais uma criança como ainda me deu uma filha. Já tenho meu príncipe, Miguel, e agora vem uma princesa. Estou muito feliz.
Mas parte disso foi planejado? Nem o casamento?
Nada foi planejado. Fui seguindo o meu coração. Me apaixonei muito e resolvi mergulhar de cabeça. É um amor maduro. Temos a mesma idade, somos do mesmo signo e pensamos muito igual. Somos caseiros, gostamos de dormir cedo, de malhar. A gente pensa na educação dos nossos filhos de forma muito parecida. Então é tudo muito bom.
E a vinda da Bruna?
Já queria ter outro filho e o Marcus também. A gente começou a conversar sobre isso e resolvemos encarar. Só que engravidei no mesmo mês. Praticamente na minha lua de mel. Fui para o México e fiz ela lá (risos). Ela deveria se chamar Juanita, e não Bruna (risos). Mas não esperava que viesse tão rápido. Fui muito abençoada.
Ano que vem você vai só se dedicar ao bebê?
Não vou parar, não. Já tenho um projeto engatilhado para o ano que vem, um filme no primeiro semestre. O diretor me perguntou se eu tinha facilidade para emagrecer rápido depois da gravidez. Falei que sim e que não só estaria magra como também gostosa. Para não dar chance de ele mudar de ideia e escolher outra atriz (risos). Bruna nasce no final de março e, em junho, já estou filmando. Mas é claro que sem neurose. Não engordei muito até agora, apenas quatro quilos com cinco meses e meio. Se eu não chutar o balde no final da gravidez, tenho certeza que vai ser fácil emagrecer. Além disso, vou lançar um livro infantil para Bruna, Miguel e Joaquim (enteado). Vai sair ano que vem, já estou fechando com a editora e quero deixar isso para eles. Já plantei árvore, tive filho, fiz 12 novelas e escrevi livro. Acho que já cumpri bem minha missão nessa vida.
Vai conseguir dar conta do bebê e do Miguel?
Um dos meus grandes orgulhos é que sempre fui muito presente na vida do meu filho. Mesmo fazendo peça, viajando, gravando novela. Acordo todo dia às 5h30 da manhã para dar banho, dar café da manhã, arrumá-lo e levá-lo para a escola às 7h. Faço questão. É um tempo a mais para ficarmos juntos. O Mário (Frias) brinca dizendo que ele é grude de mãe, mas acho que é o contrário, eu que sou grude de filho. E agora ainda tenho o Joca (Joaquim, enteado), que também vive na minha casa. Agrego muito as pessoas ao meu redor. Dá tempo para tudo, sim.
Como é engravidar dez anos depois de já ter passado por isso?
É bem diferente. Agora, estou mais preguiçosa, mas mais madura e tranquila. Com o Miguel eu ficava ansiosa, não sabia como agir, fiz curso de grávida. Fiz dois! Treinava com bebê de plástico para saber como dar banho. Lia um monte de livro. Depois que nasce, você vê que é bobeira. Você sempre sabe lidar com o seu filho. Com o Miguel, não me preocupava comigo. Estava gravando “Chocolate com pimenta”, comendo chocolate como uma louca, engordei para caramba. A sorte é que consegui emagrecer. Também enjoei muito. Agora não estou enjoando nada. Faço caminhada, hidroginástica, drenagem. Meu único problema é o sono. Às 21h parece que passou um caminhão em cima de mim. Quando tenho que sair à noite, durmo de tarde, feito criança. Senão, não aguento.
Que outros segredos de beleza acompanham você nesta fase?
Drenagem linfática é essencial para mulher grávida. Não inchei nada até agora por causa da drenagem. Além disso, previne celulite. Abuso dos óleos no banho, o box do banheiro chega a ficar escorregadio porque exagero para deixar a pele bem hidratada. Seu tiver que ter estria é porque era para ser, porque estou me cuidando. Outra coisa que não estou fazendo de jeito nenhum é tomar sol. Na gravidez do Miguel, eu pegava muito sol, ia para a praia todo o dia e acabei ficando com a barriga preta, manchada. Tive que fazer vários peelings para sair, deu muito trabalho. Agora quero sair linda da maternidade, igual a Kate Middleton e a Juliana Paes.
E com tanta novidade, dá para dar atenção para o marido?
A gente descola um tempo. A gente é muito entrosado, e ele está em êxtase também com a vinda da bebê. Ele queria mais do que eu no início, e ainda queria menina. Deu tudo certo.
Produção: Tracy Rato / Beleza: Duh Moraes / Agradecimento: Hotel Sheraton Barra da Tijuca
Equipe EGO de moda e beleza: Mirelle de França (editora chefe), Ana Paula Andrade (editora), Victor Hugo Câmara (repórter) e Marcos Serra Lima (fotógrafo)
Fonte: Ego